Roberta Queiroz   |   14/07/2016 14:59

Atitude da Decolar inverte “regras do jogo” do Turismo

O Presidente do Reserve, Luís Vabo, acredita que a atitude da Decolar altera a dinâmica da indústria de Turismo, até então chefiada por hotéis e companhias aéreas.

Emerson Souza
Vabo assina o blog "B2B Tech"

O presidente do Reserve, Luís Vabo, trouxe uma nova perspectiva sobre a polêmica entre a Decolar e a hotelaria do Rio de Janeiro. Na última semana, a OTA decidiu colocar o valor da comissão em 22% e recebeu em troca um boicote dos hotéis cariocas e a crítica de entidades como ABIH-RJ, ABR e FBHA. Por ora, apenas o diretor do Grupo Nacional Inn, Daniel Santos, defendeu a imposição.

Vabo acredita que a atitude da Decolar altera a dinâmica da indústria de Turismo, até então chefiada por hotéis e companhias aéreas. “Eles sempre estabeleceram as regras do jogo unilateralmente, em especial as comissões a serem pagas aos agentes de viagens e esses tinham que se adequar, buscar, negociar ou encontrar maneiras de sobreviver em um negócio em que sempre foi considerado como custo comercial”, escreve o executivo.

O sempre, porém, não vingou e uma agência “finalmente” disse o quanto quer ganhar de comissionamento.

Leia a análise completa de Vabo clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS