Consultoria é a chave para sobrevida do agente de viagens

|



Não é de hoje que se questiona o futuro dos agentes de viagens. Com os viajantes comprando cada vez mais pela internet e o crescimento das OTAs, o futuro dos profissionais do turismo está sendo colocado em xeque por muitos.


Entretanto, não é possível afirmar que a profissão de agentes de viagens será extinta. Há sempre quem preferira o contato pessoal, ou quem, no fim, por mais que ache todas as informações on-line, busque a consultoria de um profissional especializado.


O tema é assunto do novo post do country manager da Assist Card Brasil e blogueiro do Portal PANROTAS, Alexandre Camargo. A necessidade pelo agente de viagens continua existindo, segundo ele. “Por mais que a internet facilite a compra de determinados produtos, a necessidade de um especialista em determinados nichos continuará sendo indispensável. Claro que para isso os agentes deverão se adaptar e estar mais on-line que nunca”.


Camargo ainda compara a situação vivida pelos agentes de viagens a dos fabricantes de papéis, já que também se propaga a extinção do setor pela tecnologia. Contudo, o blogueiro usa um vídeo que mostra que apesar das inovações, certas coisas nunca mudam. Leia o post completo aqui.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA