Fernanda Cordeiro   |   25/10/2016 18:00

Consultoria é a chave para sobrevida do agente de viagens

Entretanto, não é possível afirmar que o agentes de viagens é uma profissão que será extinta. Há sempre quem irá preferir o contato pessoal, ou quem no fim, por mais que ache todas as informações online busque a consultoria de um



Não é de hoje que se questiona o futuro dos agentes de viagens. Com os viajantes comprando cada vez mais pela internet e o crescimento das OTAs, o futuro dos profissionais do turismo está sendo colocado em xeque por muitos.


Entretanto, não é possível afirmar que a profissão de agentes de viagens será extinta. Há sempre quem preferira o contato pessoal, ou quem, no fim, por mais que ache todas as informações on-line, busque a consultoria de um profissional especializado.


O tema é assunto do novo post do country manager da Assist Card Brasil e blogueiro do Portal PANROTAS, Alexandre Camargo. A necessidade pelo agente de viagens continua existindo, segundo ele. “Por mais que a internet facilite a compra de determinados produtos, a necessidade de um especialista em determinados nichos continuará sendo indispensável. Claro que para isso os agentes deverão se adaptar e estar mais on-line que nunca”.


Camargo ainda compara a situação vivida pelos agentes de viagens a dos fabricantes de papéis, já que também se propaga a extinção do setor pela tecnologia. Contudo, o blogueiro usa um vídeo que mostra que apesar das inovações, certas coisas nunca mudam. Leia o post completo aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS