Maria Eduarda   |   01/12/2017 10:52

Perto do Brasil, OTA Almundo pretende ser "o futuro"; fotos

Empresa lançou oficialmente Expertos, plataforma que une especialistas a consumidores nesta quinta-feira

The future of travel. A frase traduz bem os objetivos da Almundo. Segunda maior companhia do ramo de viagens da Argentina, a OTA apresentou oficialmente a plataforma Expertos e outras inovações a parceiros e convidados, em um evento realizado nesta quinta-feira, 30, no prédio de coworking onde funciona seu escritório de Buenos Aires.

A proposta da companhia é tornar-se uma plataforma colaborativa que faça parte de toda as etapas de uma viagem. "Hoje, organizar uma viagem é um processo fragmentado e complexo. Vimos uma oportunidade de melhora", explicou o CEO da empresa, Juan Pablo Lafosse. "Vamos unir o melhor da tecnologia ao melhor das pessoas."

Maria Eduarda
O CEO da Almundo, Juan Pablo Lafosse
O CEO da Almundo, Juan Pablo Lafosse
Lafosse traçou ainda um comparativo entre as OTAs e as agências de viagens físicas. Para ele, as OTAs têm tecnologia, compra autogerida e produtos comoditizados, mas promovem uma experiência fragmentada para o consumidor, que precisa adquirir separadamente os diferentes produtos. Já nas agências, onde há pessoas e compra assistida, o conhecimento é fragmentado, uma vez que nenhum profissional consegue dar conta de todos os destinos. "Acreditamos que é possível encontrar um modelo superador desses dois", afirmou.

Os ditos Expertos vão ganhar uma comissão pelas vendas e são avaliados pelos próprios usuários do site. A proposta é que eles assessorem os clientes em todas as etapas da viagem, e a expectativa é fechar o ano que vem com dez mil especialistas cadastrados na plataforma, que já está no ar na Argentina. Para conferir, basta acessar https://almundo.com.ar/experts. Atualmente, a ferramenta conta com cerca de 500 pessoas em sua base de dados.


Maria Eduarda
O presidente da Almundo no Brasil, Luciano Barreto, e o presidente do Grupo Iberostar, Miguel Fluxà
O presidente da Almundo no Brasil, Luciano Barreto, e o presidente do Grupo Iberostar, Miguel Fluxà

PRESENÇAS

Após a apresentação de Lafosse, especialistas foram convidados para um bate-papo. O ministro do Turismo na Argentina, Gustavo Santos, foi um dos convidados e elogiou a iniciativa. "Unir pessoas e tecnologia é o que me parece mais maravilhoso nesse projeto", afirmou. "Acredito que vai gerar oportunidades para muitas famílias".

No Brasil, a Almundo chega oficialmente no final de fevereiro, já com esses projetos implementados. A ideia é começar com alguns testes e, a partir de março, ingressar mais agressivamente no mercado. Ex-diretor da Submarino, Luciano Barreto assumiu a presidência no Brasil.

Veja mais imagens do evento:

O Portal PANROTAS viaja a convite da Almundo, com seguro Vital Card.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Eduarda

Maria Eduarda tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS