Renato Machado   |   05/09/2016 09:00

Por segurança, Aerolíneas cancela voos à Venezuela

A Aerolíneas Argentinas divulgou ter cancelado de forma preventiva dois voos de Buenos Aires com destino à Venezuela. A porta-voz da companhia, Felicitas Castrillón, confirmou a medida alegando motivos de segurança, diante do cenário político conturbado do

Da Redação
A Aerolíneas Argentinas divulgou ter cancelado de forma preventiva dois voos de Buenos Aires com destino à Venezuela. A porta-voz da companhia, Felicitas Castrillón, confirmou a medida alegando motivos de segurança, diante do cenário político conturbado do país sul-americano governado por Nicolás Maduro.

A decisão de não operar os dois voos, que estavam marcados para sábado (10) e segunda-feira (12), se dá por um alerta do setor de segurança da aérea, aviso esse decorrente de “anúncios pontuais de manifestações e marchas”, como afirmou Felicitas Castrillón ao canal de televisão Todo Noticias. No último dia 2, centenas de milhares de pessoas foram às ruas da capital venezuelana para protestar contra o atual governo, exigindo um referendo pela saída do presidente Maduro.

Ainda sobre o tema, a porta-voz disse que a medida busca “que tanto tripulação quanto passageiros possam chegar e sair com segurança”, dando a entender que para estes voos em questão isso não seria possível. A companhia aérea argentina estuda retomar no sábado (17) a rota Buenos Aires-Caracas, que possui frequência de três voos semanais. Felicitas Castrillón garantiu que a empresa quer manter a rota para “não isolar” a Venezuela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS