Brunna Castro   |   29/11/2016 15:23

AA e Jet Blue realizam primeiros voos comerciais a Cuba

A American Airlines e a Jet Blue realizaram ontem (28) os primeiros voos comerciais entre Estados Unidos e Cuba desde o embargo imposto em 1960. O voo da American Airlines operou na rota entre Miami e Havana, enquanto a Jet Blue conectou Nova York, através do aeroporto JFK, à capital

A American Airlines e a Jet Blue realizaram ontem (28) os primeiros voos comerciais regulares entre Estados Unidos e Cuba desde o embargo imposto em 1960. O voo da American Airlines operou na rota entre Miami e Havana, enquanto a Jet Blue conectou Nova York, através do aeroporto JFK, à capital cubana.

Os EUA e Cuba assinaram um acordo em fevereiro para restaurar o tráfego aéreo comercial, um dos marcos mais importantes desde que os presidentes Raúl Castro e Barack Obama anunciaram a restauração das relações diplomáticas entre os países há quase dois anos.
Primeiros voos comerciais dos Estados Unidos desembarcaram em Havana na última segunda-feira
Primeiros voos comerciais dos Estados Unidos desembarcaram em Havana na última segunda-feira

Outras companhias aéreas que também começarão a conectar os EUA a Cuba esta semana são United, Delta, Spirit e Frontier. As conexões entre os países deverão chegar aos 20 voos diários a partir dez aeroportos norte-americanos.

INCERTEZA

A retomada das conexões entre os dois países acontece, no entanto, em tempos de incerteza. O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou através do Twitter após a morte de Fidel Castro que "se Cuba não estiver disposta a fazer um acordo melhor para o povo cubano, o povo cubano-americano e os EUA como um todo", ele irá terminar o acordo.


*Fonte: Presstur com informações de Los Angeles Times

conteúdo original: http://bit.ly/2gFfXty

Tópicos relacionados