Aéreas investem em refeições para fidelizar clientes frequentes
Comidas com gosto de plástico são coisa do passado - pelo menos para algumas companhias aéreas. Empresas do setor têm investido em menus com chefs renomados, como uma forma de se diferenciar e também impressionar os clientes que mais gastam com viagens. É o
No caso da American Airlines, por exemplo, os clientes mais frequentes representam cerca de 13% do total de passageiros, mas fornecem cerca de metade da receita da companhia em um ano. Agradar esses clientes, portanto, tem sido a escolha a estratégica de muitas empresas.

Os investimentos têm sido feitos através da escolha de chefs famosos como Gordon Ramsay e Joël Robuchon, que ajudaram a criar menus para a Singapore Airlines e Air France, por exemplo.
As novas tecnologias também auxiliam as aéreas nesse sentido, ao tornarem o processo de flash-congelamento e de reaquecimento menos prejudiciais aos alimentos, preservando assim texturas e permitindo novas opções de que teriam sido impossíveis com equipamentos mais antigos.
Além disso, menus mais recentes também têm seguido tendências culinárias contemporâneas, incorporando ingredientes orgânicos e de origem local.
*Fonte: Skift