Movida

Leonardo Ramos   |   23/02/2017 19:21

Viracopos terá 88 voos extras para Carnaval; confira

O Aeroporto de Viracopos planejou uma operação especial para o carnaval, que ocorre na próxima semana, com mais funcionários para atender a grande demanda do período

Wkimedia Commons
Aeroporto de Viracopos deve ter grande movimentação durante feriado
Aeroporto de Viracopos deve ter grande movimentação durante feriado

A poucos dias da chegada de um dos mais agitados feriados do ano, o Aeroporto de Viracopos preparou uma operação especial para o carnaval: com a previsão de um aumento de 5% no movimento de passageiros durante o período, no complexo que tem uma média de 25 mil pessoas por dia, a administração de Viracopos promete incrementar o número de colaboradores, como nos setores de atendimento aos passageiros, segurança, manutenção e limpeza; treinamento de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e plantão gerencial.

No quesito voos, as companhias áreas terão 88 operações extras de 23 de fevereiro a 6 de março. São 42 da Azul e 46 da Gol (que estão na malha extra de verão da companhia em Viracopos desde dezembro de 2016).

“Viracopos se preparou para o aumento de demanda e devemos atender com tranquilidade durante o período. Nossa equipe está acostumada com esses eventos e o passageiro que escolher passar pelo aeroporto para ir para a festa ou descansar será bem atendido” ressaltou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Segundo comunicado do aeroporto, os maiores movimentos devem ser registrados na noite de sexta (24), manhã de sábado (25), noite de terça (28) e noite de quarta (1), último dia do feriado. Entre os destinos mais procurados estão as cidades do Nordeste, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias