Janize Colaço   |   20/04/2017 10:30

Qatar é a primeira a ter selo Iata de gestão de bagagens

A certificação foi obtida graças ao sistema de gestão de bagagens ("HAQIBA") da companhia aérea, em sua base no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA).

Divulgação
Despachar as bagagens com a segurança de que ao chegar no destino tudo estará nas conformidades é uma das principais preocupações dos viajantes. E foi levando essa demanda em conta que a Qatar Airways desenvolveu meios para acompanhar cada peça de bagagem do início ao fim da viagem e se tornou a primeira companhia aérea do mundo a cumprir com os requisitos da Resolução 753 da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

A certificação foi obtida graças ao sistema de gestão de bagagens (HAQIBA) da companhia aérea, em sua base no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA). Segundo a Qatar, o bom desempenho foi obtido por conta de sua integração em tempo real, sem interrupções, com o site da e aplicativo para celular.

Segundo o diretor executivo da companhia, Akbar Al Baker, o acompanhamento das bagagens, do início ao fim da viagem, é um meio de melhor desenvolver a experiência dos clientes, além de atender os requisitos da resolução da Iata com um ano de antecedência. "Como resultado, estamos muito satisfeitos que a Iata tenha declarado a Qatar Airways é a primeira companhia aérea em todo o mundo certificada em rastreamento de ponta a ponta em nossa base no Aeroporto Internacional de Hamad, declarou Baker.

Track My Bags
Dreamstime
O recurso de rastreamento de bagagens da aérea está disponível no site no aplicativo para smartphone. A plataforma fornece notificação em tempo real para os passageiros com atualizações relevantes sobre a bagagem, bem como a capacidade de recuperar detalhes sob demanda usando o My Trips.

Dentre as etapas que o passageiro será notificado, há atualizações de check-in, transferência, chegada, bem como referências a etiquetas de bagagem e esteira/carrossel de bagagem. As informações ainda orientam os passageiros durante a viagem e fornecem dados sobre qualquer caso de bagagem atrasada ou perdida. O sistema permite que a equipe da Qatar Airways gerencie as bagagens atrasadas para fornecer um processo de manuseio otimizado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!