Henrique Santiago   |   20/10/2017 11:05

AF-KLM amplia presença em 16% no Brasil; 5% no mundo

Durante a próxima temporada do inverno europeu, a Air France-KLM planeja um aumento de capacidade. O grupo terá um aumento de 5,5% em comparação ao ano passado com o lançamento de 52 novos serviços. Brasil é beneficiado.

Divulgação
Durante a próxima temporada do inverno europeu (29 de outubro de 2017 a 24 de março de 2018), a Air France-KLM planeja um aumento de capacidade. O grupo terá um aumento de 5,5% em comparação ao ano passado com o lançamento de 52 novos serviços.

O Brasil será um dos beneficiados com uma maior demanda na nossa época de verão. A Air France e a KLM ampliam sua presença em 16% no País. Serão, respectivamente, 14 e 7 voos semanais para São Paulo, além da chegada do Boeing 787 Dreamliner em fevereiro, o que aumenta a capacidade da operação. Já a KLM terá uma frequência diária para o Rio de Janeiro a bordo da aeronave, uma das mais modernas da companhia europeia. Vale lembrar que Fortaleza será o novo destino do grupo, que começará a voar à capital do Ceará em maio de 2018.

Para o grupo, o crescimento será impulsionado pela sua rede de passageiros de longa distância (+4,7%), a malha de médio e curto alcance (+5,5%) e, significativamente, suas operações low cost realizadas pela subsidiária Transavia (+14,6%).

“Com um aumento de capacidade de 5,5% neste inverno, a Air France-KLM está retomando a ofensiva no transporte aéreo e mantém seus compromissos de crescimento. Graças à nossa malha aérea poderosa, às nossas parcerias estratégicas e a uma gestão mais flexível, podemos adaptar e responder à procura mais forte nas rotas de lazer e de negócios. Este crescimento é uma ilustração do impulso positivo iniciado há quase um ano com o lançamento do nosso plano estratégico Trust Together”, afirma Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM.

As saídas partirão dos aeroportos Charles de Gaulle, Pointe-à-Pitre, em Paris (Air France), de Schipol, em Amsterdã (KLM), Eindhoven, Rotterdam, Nantes (Holanda), Lyon, e Paris-Orly (França) pela Transavia.

Ambas as transportadoras estão voando em um ambiente europeu cada vez mais contestado pelas aéreas de baixo custo, como a Ryanair, Norwegian, Easyjet e Wizz Air, cuja fatia do tráfego europeu é cada vez maior.

Em voos intercontinentais, a Air France-KLM irá operar dez novos serviços para destinos de verão, como Cartagena, na Colômbia, e as Ilhas Maurício. Outros contemplados incluem Chicago, Atlanta (Estados Unidos), Malé (Maldivas), Freetown (Serra Leão) e Mumbai (Índia).

A rede de médio e curto alcance terá 16 novos serviços, enquanto haverá 26 novos setores das bases da Transavia na França e na Holanda. A low cost tem desenvolvido um papel de protagonista dentro do grupo, voando com uma frota de 70 Boeing 737.

A próxima temporada de inverno também verá as extensões das parcerias existentes da Air France-KLM com empresas como a Jet Airways, da Índia, com aumento de voos feitos sob codeshare.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS