Raphael Silva   |   22/12/2017 14:29

Aviação internacional crescerá 10,4% no 1T18; veja dados

Europa ganha destaque com a Rússia e a Copa do Mundo, mas Estados Unidos têm alta que destoa da média global

Flickr/Pete Hogan
Previsão mostra aviação internacional em alta para o próximo ano
Previsão mostra aviação internacional em alta para o próximo ano
Responsável por analisar cerca de 17 milhões de transações aéreas todos os dias, a Forward Keys divulgou um prognóstico bem otimista para a aviação internacional sobre o primeiro trimestre de 2018. Após um crescimento global nas viagens em 2017, o mundo deve voar 10,4% a mais no próximo ano, em comparação aos três primeiros meses deste ano.

A Europa é a região que mostra maior alta, com expectativa de crescimento de 13,3% principalmente pelo "aquecimento" da Rússia antes da Copa do Mundo. Ásia-Pacífico vêm logo atrás, com 12%, tendo Austrália, Nova Zelândia, Índia e China com notoriedade. O destaque negativo fica por conta dos Estados Unidos, que somam apenas 2,6% a mais, número muito abaixo da média global.

Na América Latina, Brasil, junto a México, Argentina e Chile, deve obter os maiores crescimentos, com expectativa de ao menos dois dígitos no período analisado. Já na América do Norte, a alta de apenas 4,8% tem grande influência dos números estadunidenses.

As viagens às regiões de África e Oriente Médio seguem no mesmo caminho positivo do continente asiático, desta vez com expectativa de 11,9% a mais principalmente pela recuperação econômica de pontos importantes como Nigéria e África do Sul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS