Raphael Silva   |   26/12/2017 16:41

Infraero vai demitir 30% dos colaboradores até 2020

Objetivo é reduzir os 9 mil funcionários a 6,2 mil ao longo dos próximos dois anos; venda parcial da estatal também está nos planos do governo


Divulgação/ Infraero
Além da redução no quadro de funcionários, Infraero também prevê a chance de venda parcial para a iniciativa privada
Além da redução no quadro de funcionários, Infraero também prevê a chance de venda parcial para a iniciativa privada
O plano da Infraero prevê uma redução de 30% no quadro de colaboradores até 2020. Segundo informações do jornal Valor Econômico, a redução de nove mil para cerca de 6,2 mil funcionários é uma realidade no governo, que pregará programas de demissão voluntária, cessão de servidores para outros órgãos públicos e até a transferência de atividade de navegação aérea para o Comando da Aeronáutica visando atingir seu objetivo.

O governo ainda pensa na possibilidade de vender parte da estatal, em um plano para que a mesma não dependa mais de aportes financeiros do Tesouro nos próximos anos. Desde 2013, a Infraero não se mostra mais como ponto lucrativo, mas sim como prejuízo aos cofres públicos após as licitações dos aeroportos mais eficientes financeiramente (GRU, VCP e BSB). Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), por sua vez, não devem ser licitados.

Resumida no gerenciamento de tráfego aéreo, além das telecomunicações e metereologia, a navegação aérea é vista como deficiente, mas tem a transferência à Aeronáutica dependente de uma medida provisória.


*Fonte: Valor

conteúdo original: http://bit.ly/2DhS9po

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS