Artur Luiz Andrade   |   04/11/2016 12:39

Vendas de hotéis crescem 40% na Rextur Advance

O presidente do Grupo CVC, Luiz Eduardo Falco, e o CFO da empresa, Luiz Fernando Fogaça, analisaram, durante teleconferência, os dados financeiros do terceiro trimestre e destacaram a recuperação dos resultados da Rextur Advance. No balanço, Rextur Advance e Submar


Emerson Souza
Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance
Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance

O presidente do Grupo CVC, Luiz Eduardo Falco, e o CFO da empresa, Luiz Fernando Fogaça, analisaram, durante teleconferência, os dados financeiros do terceiro trimestre e destacaram a recuperação dos resultados da Rextur Advance. No balanço, Rextur Advance e Submarino Viagens ainda aparecem juntas, mas segundo os dois, é a Submarino Viagens que ainda não se recuperou, devido a uma mudança de sistema, que ficou estável somente em outubro. Também houve uma mudança de precificação de alguns produtos na OTA, para torná-la mais competitiva e os resultados só devem aparecer nos próximos balanços. Durante o auge da crise, os meios off-line também levaram vantagem sobre os on-line devido à facilidade de crédito disponível.

Já na Rextur Advance, que acompanha com mais proximidade a recuperação da economia, a retomada já é evidente. “Foi o primeiro trimestre do ano em que as vendas corporativas da Rextur Advance apresentaram recuperação”, disse Fogaça. A recuperação tarifária, tanto no doméstico quanto no internacional, e a estabilidade da economia são os dois fatores para os resultados melhores. Fogaça ainda destacou que a Rextur Advance fez um trabalho interno de corte de dois dígitos em custos operacionais e que as sinergias com a CVC também ajudaram no panorama geral.

Cerca de 70% do movimento da Rextur Advance vem das vendas corporativas e segundo o presidente da empresa, Marcelo Sanovicz, a estabilização política e os bons ventos da economia apontam para um 2017 melhor que 2016. “O Brasil parou de cair”, disse ele. Ainda para o ano que vem, Fogaça acredita que a Rextur Advance possa voltar a crescer de três a quatro vezes o PIB (previsto para ficar em 1%).

Outro dado apresentado na teleconferência mostra que a venda de hotéis na Rextur Advance cresceu 40% do segundo para o terceiro trimestre do ano. “Isso está em linha com nossa estratégia”, ressaltou Fogaça, que destacou ainda o primeiro aniversário de compra da Rextur Advance e Submarino Viagens pela CVC.

Hoje, cerca de 5% dos clientes que compram aéreo na consolidadora compram também hotel e o crescimento está dentro das metas estabelecidas, garante a empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.