Artur Luiz Andrade   |   16/01/2018 18:25

Sakura lidera ranking de consolidadoras em SP

Surpresa no relatório Boss/Smash de venda de bilhetes aéreos de empresas internacionais que operam no Brasil: a liderança em São Paulo, entre as consolidadoras, ficou com a Sakuratur, que obteve US$ 28,2 milhões em produção aérea, contra US$ 1


Emerson Souza
Wagner Chaves, diretor da Sakuratur
Wagner Chaves, diretor da Sakuratur
Surpresa no relatório Boss/Smash de venda de bilhetes aéreos de empresas internacionais que operam no Brasil: a liderança em São Paulo, entre as consolidadoras, ficou com a Sakuratur, que obteve US$ 28,2 milhões em produção aérea, contra US$ 11 milhões em dezembro de 2016. A cifra deixa a Sakura bem à frente da Rextur Advance, com US$ 20,9 milhões na mesma praça (contra US$ 14 milhões em dezembro do ano anterior). Algo que ninguém arriscaria prever um ano atrás.

No acumulado do ano, também em São Paulo, a Rextur Advance lidera com US$ 283 milhões e a Sakura vem logo atrás, com US$ 228 milhões, seguida de Esferatur, em terceiro lugar (US$ 168 milhões), Flytour Gapnet, em quarto (US$ 142 milhões) e Ancoradouro em quinto, com US$ 95,4 milhões.

A explicação para esse crescimento da Sakura seriam novas contas conquistadas e a expansão territorial de bases promovida pelo diretor Wagner Chaves,

GERAL
No acumulado nacional, a liderança da Rextur Advance é incontestável, com US$ 450 milhões de vendas de aéreas internacionais contabilizadas no Smash/Boss (que não inclui parte da Latam, nenhuma aérea nacional, nem Iberia e British). A Esferatur vem em segundo lugar, com US$ 383 milhões, e a Flytour Gapnet em terceiro, com US$ 258 milhões. A Sakura aparece apenas na quarta posição, com US$ 229 milhões, o que mostra concentração de emissão no Iata de São Paulo.

Completam o Top 15 nacional no Smash a Ancoradouro (US$ 111 milhões), Skyteam (US$ 110 milhões), High Light (US$ 84 milhões), PVT (US$ 78 milhões), Confiança (US$ 77 milhões), BRT (US$ 49 milhões), CNT (US$ 45 milhões), LTS (US$ 31 milhões), Princess Travel (US$ 29,5 milhões), Intercontinental (US$ 26 milhões) e Tyller (US$ 22 milhões).

Nas vendas totais, incluindo o nacional, Rextur Advance, com R$ 3,2 bilhões, e Esferatur e Flytour Gapnet, cada uma com R$ 2 bilhões, são as maiores vendedoras, e as únicas a passarem dos R$ 2 bi em vendas de aéreo na consolidação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.