Com 887 mil turistas, fluxo Brasil-Argentina caiu em 2016

|

O fluxo de viajantes brasileiros para a Argentina caiu em 2016. Dados do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) obtidos pelo Portal PANROTAS apontam que, no ano passado, 887,6 mil brasileiros viajaram ao país. O órgão não divulga o número oficial de 2015, mas estimativas preliminares do Ministério do Turismo argentino mostravam 962 mil turistas, o que denota queda de 7,7% no ano passado.

A capital argentina, Buenos Aires
A capital argentina, Buenos Aires

Apesar do número negativo, o clima entre os dois países para as viagens é de otimismo. Isso foi mostrado no no evento realizado pela cidade de Buenos Aires para agentes de viagens em Belo Horizonte, no final de abril. Na ocasião, a gerente de Capacitação Turística do Ente de Turismo da capital argentina, María Laura Pierini, classificou os brasileiros como “os maiores responsáveis pelo incremento que temos de turistas em 2017”, prevendo para este ano uma alta de 4% no fluxo de viajantes, considerando apenas a cidade.

A previsão otimista é compartilhada pelo Inprotur, que espera, ao final de 2017, a volta do crescimento, com mais de 900 mil turistas brasileiros em todo o território argentino. No fluxo inverso, a Argentina enviou ao Brasil mais de 2,1 milhões de turistas em 2016, segundo o Ministério do Turismo brasileiro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA