Janize Colaço   |   21/09/2017 15:00

MMTGapnet quer ampliar vendas para destinos canadenses

Os planos de realizar uma capacitação e rodadas de negócios dos destinos que, por si próprios, vendem-se sozinho, no entanto, estavam em elaboração há pelo menos um ano.

Emerson Souza
Ao todo, foram cerca de 580 inscritos para as capacitações e rodadas de negócios que estão sendo realizadas hoje
Ao todo, foram cerca de 580 inscritos para as capacitações e rodadas de negócios que estão sendo realizadas hoje

Embora seja o produto mais vendido da MMTGapnet, apenas hoje, a operadora realizou pela primeira vez um workshop com as principais tendências da América do Norte. Os planos de realizar uma capacitação e rodadas de negócios dos destinos que, por si próprios, vendem-se "sozinhos", no entanto, estavam em elaboração há pelo menos um ano.

“Estados Unidos e Canadá, juntos, representam cerca de 31% das nossas vendas”, explicou o CEO da operadora do Grupo Flytour, Sylvio Ferraz. De acordo com o executivo, devido a diversidade de destinos, produtos e eventos que a América do Norte oferece, a procura é sistemática. Entretanto, com os bons resultados obtidos em workshops anteriores, como América do Sul e Central, a ideia se estendeu.

Emerson Souza
Sylvio Ferraz, CEO da MMTGapnet
Sylvio Ferraz, CEO da MMTGapnet
Ferraz ainda destacou que a capacitação deve focalizar em opções do Canadá. E há dois motivos bastante atrativos para essa iniciativa: o dólar canadense, que é 30% mais barato que o estadunidense, além do visto facilitado — em que, caso o viajante já tenha entrado no país anteriormente ou tenha o visto para os Estados Unidos em vigência, a permissão de entrada pode ser autorizada em poucos minutos via internet.

PRINCIPAIS DESTINOS
É impossível não considerar a presença massiva de brasileiros na Flórida, sobretudo em cidades como Miami e Orlando. No caso desta última, a malha aérea tem auxiliado na promoção dos destinos. “O mercado brasileiro tem mostrado recuperação e com o apoio de empresas aéreas, como a Latam em São Paulo e Rio de Janeiro, e a Azul em Recife, a demanda tem crescido”, explica a representante de Orlando, Jane Terra.

Ferraz também apontou outros destinos estadunidenses, como o Sul do país, além de Colorado e Califórnia — sendo que este último contabilizou a presença de cerca de 186 mil brasileiros no último ano.

NOVO SISTEMA
Com previsão para funcionar a partir do início de 2018, um novo sistema de vendas deverá ser disponibilizado pela MMTGapnet às agências. “Haverá um misto de conteúdo e produto que, além de contemplar de maneira ampla a América do Norte, ainda trará outras novidades”, pontua Ferraz.

Segundo ele, dentre as principais facilitações será o acréscimo dos cruzeiros e trens no mesmo sistema de vendas — o que anteriormente exigia que os profissionais precisassem se conectar em outro sistema. “O agente passará a ter não apenas mais facilidade quanto agilidade em seus procedimentos.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS