Janize Colaço   |   01/09/2017 08:32

Recuperada, Nova Orleans faz 300 anos; conheça o destino

Cidade recebeu mais de 10,5 milhões de visitantes em 2016

Shutterstock
Diferentes destinos estão suscetíveis a desastres naturais como o que tem afligido o Texas. Com destruições ainda maiores, Nova Orleans, também nos Estados Unidos, não apenas conseguiu se recuperar do furacão Katrina, quanto retomar o fluxo turístico: segundo um levantamento do New Orleans Convention and Visitors Bureau, foram mais de 10,5 milhões de visitantes em 2016, um recorde absoluto.

Para quem tiver interesse de visitar a cidade recuperada, e que no ano que vem completará 300 anos, confira algumas dicas.

ONDE COMER E BEBER?
Divulgação / La Petite Grocery
Há mais de 200 anos a cidade é popular por suas refeições e bebidas sofisticadas. São inúmeros bares, restaurantes, cervejarias artesanais entre outras especialidades praticamente exclusivas de Nova Orleans. Opção é o que não falta para os mais diferentes gostos.

Para quem deseja conhecer os sabores típicos locais, é possível experimentar a versão de Nova Orleans do Bloody Mary, que pode ser degustada junto com feijão picante, quiabo, aipo, azeitonas, tomate ou bacon, em estabelecimentos tradicionais como o Elizabeth's, La Petite Grocery ou Atchafalaya.

O QUE FAZER?
Shutterstock
Sem incluir a gastronomia, uma das coisas que não falta na cidade são as opções de entretenimento. Inspirada nas celebrações pagãs, a época em que ocorre o Mardi Gras é a mais popular da cidade. A festividade, que vai de meados de janeiro até a terça-feira de Carnaval, concentra não apenas os habitantes locais, como os foliões de todo o mundo.

Shutterstock
Museu de Arte de Nova Orleans
Museu de Arte de Nova Orleans
Porém não é só de Mardi Gras que Nova Orleans proporciona a diversão a seus visitantes. Com opções de baladas — como a disputa semanal do DJ Soul Sister, no Hi-Ho Lounge —, existem opções para a família, como o Museu de Arte de Nova Orleans e o mercado vietnamita.

ONDE FICAR?
Para quem ainda tem dúvidas, a cidade é bastante hospitaleira e conta com diversas opções de acomodações — das colaborativas a hotéis históricos. Para melhor desfrutar a cidade, o ideal é se hospedar em lugares alternativos.

Shutterstock
Cana Street, em Nova Orleans
Cana Street, em Nova Orleans
Embora a French Quarter seja a principal escolha dos visitantes, é possível encontrar lugares de acordo com a preferência de cada visitante. O upper Quarter, próximo do Canal Street, é o mais movimentado. Já o lower Quarter, próximo de Marigny, é mais silencioso. Mas para o visitante que deseja uma hospedagem mais requintada, ainda há o quatro estrelas Hotel Monteleone.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS