ENTRETENIMENTO

Lisboa pode ter aeroporto vizinho para dividir demanda

Wikicommons
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Lisboa
Em cerimônia de comemoração aos 75 anos do Aeroporto de Lisboa, representantes da Ana (Aeroportos de Portugal) e Vinci Airports voltaram a defender a criação de um novo aeroporto civil em Montijo, que serviria a capital portuguesa Lisboa.

Em discurso, o CEO da Vinci Concessions e presidente da Vinci Airports, Nicolas Notebaert, afirmou que “um novo aeroporto no Montijo é a melhor solução para o país, para Lisboa, bem como para a região metropolitana, principalmente para o sul desta área, e é a melhor solução para os passageiros e para as companhias aéreas”. Ele completou ainda que esta solução minimizaria no futuro a perda de passageiros, diante da expectativa de crescimento, e que o espaço ajudaria no desenvolvimento de acessibilidades.

Já o presidente da comissão executiva da Ana, Carlos Lacerda, confirmou que já foi entregue a proposta para o aumento da capacidade aeroportuária da cidade, por meio do Aeroporto Humberto Delgado e também pela criação do novo aeroporto no Montijo, localizado na margem esquerda do Tejo, no distrito de Setúbal.

Segundo o executivo, “os próximos passos envolvem um trabalho de aprofundamento e detalhe das várias dimensões da proposta”, acrescentando que este “é só o primeiro passo do que sabemos que será um trabalho conjunto entre todas as entidades envolvidas”. O destino português bateu recorde em receita turística e virou hub internacional na Europa com voos diretos para a China.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA