Movida

Marcos Martins   |   16/11/2017 09:31

Lisboa pode ter aeroporto vizinho para dividir demanda

O aeroporto serviria para aumentar a capacidade na região de Lisboa

Wikicommons
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Lisboa
Em cerimônia de comemoração aos 75 anos do Aeroporto de Lisboa, representantes da Ana (Aeroportos de Portugal) e Vinci Airports voltaram a defender a criação de um novo aeroporto civil em Montijo, que serviria a capital portuguesa Lisboa.

Em discurso, o CEO da Vinci Concessions e presidente da Vinci Airports, Nicolas Notebaert, afirmou que “um novo aeroporto no Montijo é a melhor solução para o país, para Lisboa, bem como para a região metropolitana, principalmente para o sul desta área, e é a melhor solução para os passageiros e para as companhias aéreas”. Ele completou ainda que esta solução minimizaria no futuro a perda de passageiros, diante da expectativa de crescimento, e que o espaço ajudaria no desenvolvimento de acessibilidades.

Já o presidente da comissão executiva da Ana, Carlos Lacerda, confirmou que já foi entregue a proposta para o aumento da capacidade aeroportuária da cidade, por meio do Aeroporto Humberto Delgado e também pela criação do novo aeroporto no Montijo, localizado na margem esquerda do Tejo, no distrito de Setúbal.

Segundo o executivo, “os próximos passos envolvem um trabalho de aprofundamento e detalhe das várias dimensões da proposta”, acrescentando que este “é só o primeiro passo do que sabemos que será um trabalho conjunto entre todas as entidades envolvidas”. O destino português bateu recorde em receita turística e virou hub internacional na Europa com voos diretos para a China.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias