Janize Colaço   |   06/11/2017 17:40

Trade sofreu impactos negativos com Brexit, aponta WTM

A informação, que foi obtida com um levantamento do World Travel Market London, destaca que 53% observaram o impacto negativo nos destinos e, de maneira similar, 55% afirmam que suas empresas e organizações também foram afetadas.

Pixabay
Mais da metade das empresas turísticas do Reino Unido acreditam que a indústria sofreu um impacto negativo com o Brexit. A informação, que foi obtida com um levantamento do World Travel Market London, destaca que 53% observaram o impacto decrescente nos destinos e, de maneira similar, 55% afirmam que suas empresas e organizações também foram afetadas. Cerca de 16% das empresas ainda destacam que terão de aumentar suas tarifas por causa do referendo.

“O Brexit tem causado um impacto profundo na indústria de viagens — a queda da libra esterlina desde o referendo tem sido uma consequência visível —, porém as consequências são ainda mais profundas”, salienta o porta-voz da WTM London, Paul Nelson. Além da recepção turística de visitantes advindos da União Europeia, parte do trade local tem encontrado dificuldades no recrutamento e na manutenção de funcionários qualificados vindos da Europa.

Segundo o levantamento, mais de 20% dos funcionários europeus já deixaram o Reino Unido, “devido às incertezas sobre suas permanências à longo prazo”. Pelo menos duas em cada cinco empresas esperam que o Brexit tenha um impacto em sua capacidade de recrutar funcionários do Exterior. As companhias ainda destacaram que estão tendo dificuldades para recrutar colaboradores da União Europeia após o referendo.

TURISTAS
Segundo a Associação Europeia de Turismo (Etoa), pelo menos 20% de suas empresas membros da União Europeia estão “contemplando ativamente” o deslocamento por causa do Brexit. Apesar disso, o relatório da WTM destaca que 83% dos locais afirmam que o referendo não afetou a escolha dos destinos neste ano — para dentro ou fora do Reino Unido.

Uma proporção similar (81%) ainda afirma que não se sentiram impopulares ou hostilizados na Europa por serem do Reino Unido — embora 11% tenham afirmado que sim. Para a composição do relatório, a WTM consultou 1,6 mil entrevistados provenientes do trade turístico da região e de outras partes do mundo, bem como mais de mil viajantes do Reino Unido.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2zo9Yof

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS