Movida

Raphael Silva   |   21/12/2017 15:29

Fortaleza espera 600 mil turistas e R$ 1,5 bi gastos na alta

Destino deve estar entre os dez brasileiros mais visitados durante o verão, com 1,18 milhão de viagens

Pixabay
600 mil turistas devem se reunir no aterro da praia de Iracema para a virada do ano
600 mil turistas devem se reunir no aterro da praia de Iracema para a virada do ano
Com a programação totalmente pronta e divulgada para a festa de ano novo, Fortaleza espera receber cerca de 600 mil turistas no aterro da praia de Iracema. A expectativa ainda prevê a injeção de R$ 1,5 bilhão gastos em 52 setores da economia local, enquanto a taxa de ocupação média da hotelaria no destino, segundo a ABIH-CE, já bate 98% para o período.

O nome de Fortaleza volta a aparecer em um estudo do MTur, que projeta a capital cearense como um dos dez destinos brasileiros mais visitados do verão, com 1,18 milhão de viagens.

A programação de natal, por sua vez, já começou em Fortaleza, uma vez que o projeto Natal de Luz reúne uma série de atrativos culturais típicos da época em pontos como a Praça do Ferreira, o Cineteatro São Luiz, a Praça Portugal e o Hotel Excelsior, além de iluminação especial e elementos decorativos natalinos. Apresentações culturais, como os musicais Filho de Deus, Menino Meu e As Pastorinhas também estarão disponíveis durante o período de natal

Já a virada do ano contará com 12 shows de artistas como Wesley Safadão, Simone e Simaria, a banda Capital Inicial e Luan Santana, todos gratuitos a turistas e moradores. Por fim, a tradicional queima de fogos terá duração de 18 minutos na praia de Iracema.

Durante a alta temporada, o horário de funcionamento dos equipamentos turísticos da capital do Ceará será estendido para melhor receber os turistas.

As Casas do Turista, situadas no aeroporto e a beira-mar, funcionarão de domingo a domingo, de 8h às 20h. As demais casas, como o 10º Região Militar e o Estoril, continuarão com horário normal, assim como o Mercado Central de Fortaleza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias