Movida

Marcos Martins   |   21/12/2017 14:31

PBTur capacitou 2,6 mil agentes do Brasil e Exterior

Empresa Paraibana de Turismo reforçará ações em 2018

Divulgação/ PBTur
Trade paraibano durante reunião
Trade paraibano durante reunião
O destino da Paraíba foi apresentado a cerca de 2,6 mil agentes de viagens de todo o Brasil e do Exterior em 2017, segundo informações da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Os números foram repassados pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a representantes do trade e de prefeituras do Estado na última terça-feira (19).

Pelo menos 35 mil pessoas estiveram visitando o estande da PBTur nas principais feiras e eventos ligados ao Turismo e outro destaque foi o aumento do número de turistas argentinos, devido à implantação do voo semanal entre João Pessoa e Buenos Aires.

Ruth Avelino afirmou que este ano apresentou muitos desafios para quem trabalha e vive do setor no País e que o Governo do Estado, em parceria com o trade, optou em “otimizar” os recursos existentes para divulgação e capacitações de agentes de viagens.

As principais operadoras argentinas, como a Tourmed e Infinitas, registraram um crescimento nas vendas da ordem de 1.200% a 211%, respectivamente. “Em 2016 a Tourmed enviou para a Paraíba um total de 41 clientes. Neste ano foram 545. É pouco? É! Mas veja que aumentou consideravelmente depois de nossas capacitações e do voo semanal entre nossa capital e Buenos Aires”, argumentou.
Divulgação/ Embratur
Litoral de João Pessoa
Litoral de João Pessoa

Em abrangência nacional, a PBTur contabilizou crescimento de vendas por parte das operadoras nacionais, com destaque para a CVC, que comercializou em 2016 um total de 94.357 pacotes. Em 2017, foram 98.132 pacotes até outubro, um crescimento de 4%.

“Trabalhamos intensamente com as operadoras de Turismo brasileiras e do exterior. Não tenho dúvidas de que foi esse trabalho incessante que criou um fluxo positivo de turistas para a Paraíba ao longo de todo o ano, apresentando um crescimento em torno dos 3%”, completa a presidente, que lembra também da realização de famtours e fampress.

PRÓXIMO ANO
Os representantes do trade e das prefeituras receberam informações detalhadas das ações previstas para 2018, que incluem participação em feiras internacionais junto à Embratur. “Basicamente iremos manter nosso foco em trabalhar com as operadoras de Turismo, não deixando de participar das feiras e eventos de turismo importantes do Brasil e do Exterior.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias