Marcos Martins   |   21/12/2017 14:31

PBTur capacitou 2,6 mil agentes do Brasil e Exterior

Empresa Paraibana de Turismo reforçará ações em 2018

Divulgação/ PBTur
Trade paraibano durante reunião
Trade paraibano durante reunião
O destino da Paraíba foi apresentado a cerca de 2,6 mil agentes de viagens de todo o Brasil e do Exterior em 2017, segundo informações da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Os números foram repassados pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a representantes do trade e de prefeituras do Estado na última terça-feira (19).

Pelo menos 35 mil pessoas estiveram visitando o estande da PBTur nas principais feiras e eventos ligados ao Turismo e outro destaque foi o aumento do número de turistas argentinos, devido à implantação do voo semanal entre João Pessoa e Buenos Aires.

Ruth Avelino afirmou que este ano apresentou muitos desafios para quem trabalha e vive do setor no País e que o Governo do Estado, em parceria com o trade, optou em “otimizar” os recursos existentes para divulgação e capacitações de agentes de viagens.

As principais operadoras argentinas, como a Tourmed e Infinitas, registraram um crescimento nas vendas da ordem de 1.200% a 211%, respectivamente. “Em 2016 a Tourmed enviou para a Paraíba um total de 41 clientes. Neste ano foram 545. É pouco? É! Mas veja que aumentou consideravelmente depois de nossas capacitações e do voo semanal entre nossa capital e Buenos Aires”, argumentou.
Divulgação/ Embratur
Litoral de João Pessoa
Litoral de João Pessoa

Em abrangência nacional, a PBTur contabilizou crescimento de vendas por parte das operadoras nacionais, com destaque para a CVC, que comercializou em 2016 um total de 94.357 pacotes. Em 2017, foram 98.132 pacotes até outubro, um crescimento de 4%.

“Trabalhamos intensamente com as operadoras de Turismo brasileiras e do exterior. Não tenho dúvidas de que foi esse trabalho incessante que criou um fluxo positivo de turistas para a Paraíba ao longo de todo o ano, apresentando um crescimento em torno dos 3%”, completa a presidente, que lembra também da realização de famtours e fampress.

PRÓXIMO ANO
Os representantes do trade e das prefeituras receberam informações detalhadas das ações previstas para 2018, que incluem participação em feiras internacionais junto à Embratur. “Basicamente iremos manter nosso foco em trabalhar com as operadoras de Turismo, não deixando de participar das feiras e eventos de turismo importantes do Brasil e do Exterior.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS