Maria Izabel Reigada   |   17/01/2017 18:21

Ministro fala de concessões para investidores na Espanha

Aos empresários e autoridades políticas dos países da América Latina e Península Ibérica, Beltrão destacou o número de turistas recorde de turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 e a receita movimentada pelos viajantes.

Divulgação/Ministério do Turismo
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebeu medalha da organização da Cimet pela participação do Brasil em edições anteriores da feira
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebeu medalha da organização da Cimet pela participação do Brasil em edições anteriores da feira

MADRI – Os atrativos brasileiros no segmento de ecoturismo ganharam destaque na participação do ministro do Turismo, Marx Beltrão, hoje, em sua participação na 20ª Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários de Turismo (Cimet), tradicionalmente realizada um dia antes da abertura da Fitur. O ministro lembrou que o Brasil ocupa a liderança no ranking em atrativos naturais entre 141 países, em ranking elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, neste que foi o ano determinado pelo Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento – cujo lançamento será realizado amanhã, dentro das atividades da Fitur.

Aos empresários e autoridades políticas dos países da América Latina e Península Ibérica, Beltrão destacou o número de turistas recorde de turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 e a receita movimentada pelos viajantes. “O Brasil talvez seja o país com a maior diferença entre o potencial e o realizado. O governo está atento e, para melhor aproveitar este diferencial, está fazendo concessões. Esta é uma oportunidade concreta que apresento aos senhores", disse aos empresários.
Divulgação/Ministério do Turismo
Ecoturismo, isenção de vistos e conectividade foram alguns dos temas debatidos na conferência
Ecoturismo, isenção de vistos e conectividade foram alguns dos temas debatidos na conferência

Embora tenha sido sua primeira participação na Cimet, Marx Beltrão recebeu das lideranças da Conferência uma medalha da Casa Real da Moeda em reconhecimento à participação do Brasil em outras edições do evento. Outros temas apresentados na conferência foram a isenção de vistos, conectividade e qualificação profissional. Entre os países que enviaram representantes estavam Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Honduras, México e Paraguai.

O secretário geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, destacou que a missão em comum dos participantes da conferência é tornar as viagens mais fáceis e seguras. "O turismo consegue unir as pessoas para tornar o mundo um lugar melhor com desenvolvimento sustentável do ponto de vista social, econômico e ambiental", afirmou Rifai.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias