Beatrice Teizen   |   28/06/2017 23:28

Festival das Cataratas de 2017 reunirá 8 mil participantes

O evento acontece nos dias 29 e 30 de junho, no Rafain Palace Convention Center. Serão 209 estandes e mais de 800 expositores,

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A 12ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), começou oficialmente hoje (28) com a solenidade de abertura realizada no resort Recanto Cataratas. Autoridades como o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, o prefeito da cidade, Chico Brasileiro, e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna, estiveram presentes.

Beatrice Teizen
Deputados, diretores, prefeito, ministro, entre outros, no palco
Deputados, diretores, prefeito, ministro, entre outros, no palco
O organizador do festival, Paulo Angeli, destacou os números crescentes desta edição e a importância dele para a atividade econômica do Turismo na cidade. “Este setor dá muitos empregos. Serão dois dias de bons negócios e boas atividades.“

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio, também presidente da FBHA, considera que Foz representa um diferencial para o crescimento estrutural do País. “A cidade traz eventos, tem um Turismo diferenciado. O processo de integração que faz com os países vizinhos é um ótimo trabalho”, conta. Para ele, o Turismo será, nos próximos anos, o grande motor de alavancagem e terá um papel fundamental.

Beatrice Teizen
O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio
O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio
“A participação da Itaipu é fundamental no desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito da cidade, Chico Brasileiro. Segundo ele, o marco do progresso do Turismo de Foz se deu por meio do apoio da usina hidrelétrica. Neste ano, o Turismo local está crescendo 15%. No parque nacional, a projeção é de 1,7 milhão de visitantes, que será o recorde histórico de entrada no local.

Beatrice Teizen
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro

O Ministro do Turismo afirmou que o Governo Federal tem obrigação de apoiar todas as ações de promoção da cidade, do Estado do Paraná e toda região. “No dia 15 de julho, estaremos divulgando os três Estados do Sul e os destinos turísticos de toda a região para toda o Brasil e países apoiadores”. Em Brasília, Beltrão também tentará solucionar a questão da cota de compras na fronteira de US$ 300.

Beatrice Teizen
O Ministro do Turismo, Marx Beltrão
O Ministro do Turismo, Marx Beltrão
O Festival das Cataratas acontece nos dias 29 e 30 de junho, no Rafain Palace Convention Center. Serão 209 estandes, mais de 800 expositores, uma série de eventos complementares e a expectativa desse ano é de mais de oito mil participantes.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival das Cataratas

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias