Rafael Faustino   |   22/11/2016 19:55

Evento debate amanhã mudanças na Lei Geral do Turismo

Não é raro que empresas, entidades e outras partes envolvidas no Turismo comentem a necessidade de mudanças na legislação do setor para possibilitar seu crescimento. Algumas dessas possibilidades serão debatidas amanhã (23) no Seminário Jur&ia

Não é raro que empresas, entidades e outras partes envolvidas no Turismo comentem a necessidade de mudanças na legislação do setor para possibilitar seu crescimento. Algumas dessas possibilidades serão debatidas amanhã (23) no Seminário Jurídico do Turismo, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília para debater a proposta de alteração da Lei Geral do Turismo.

Um dos principais assuntos será a proposta da criação do trabalho intermitente, em que a prestação de serviços formal pode ocorrer em períodos mais flexíveis durante a semana, de acordo com a necessidade do empregador. Mas, além disso, também estarão em pauta o fortalecimento da negociação coletiva, o conceito de insalubridade e folga dominical em escala de revezamento, entre outros temas.

Participarão do evento o ministro do Turismo, Marx Beltrão e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Herculano Passos, entre outras autoridades.

O Portal PANROTAS terá cobertura constante do evento promovido pela CNC. O tema do trabalho intermitente também foi abordado recentemente em matéria de capa do Jornal PANROTAS.

Tópicos relacionados