Movida

Brunna Castro   |   04/11/2016 19:50

ABIH-BA: Parceria entre Embratur e Airbnb é "absurda"

A parceria firmada entre a Embratur e a Airbnb para divulgação do Brasil no exterior não foi bem recepcionada pelo setor hoteleiro da Bahia.

A parceria firmada entre a Embratur e o Airbnb para a divulgação do Brasil no Exterior não foi bem recepcionada pelo setor hoteleiro da Bahia. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, classificou o acordo como "absurdo e um atentado contra a hotelaria, que paga impostos e gera empregos".

Presidente da ABIH-BA exigirá que Salvador adote a cobrança dos mesmos tributos aplicados à hotelaria para serviços como Airbnb
Presidente da ABIH-BA exigirá que Salvador adote a cobrança dos mesmos tributos aplicados à hotelaria para serviços como Airbnb

Para Lemos, a parceira gera uma concorrência desleal, uma vez que os imóveis disponibilizados na plataforma do Airbnb não pagam impostos ou qualquer tipo de tributação, enquanto a hotelaria arca com um custo elevado para operar.

"Não somos contra a existência de sites de aluguel online temporário, mas queremos que eles sejam regulamentados. Como está é que não dá para continuar. É uma concorrência predatória", afirma Lemos.

De acordo com a associação, a regulamentação para novos modelos de hospedagem como o Airbnb está na pauta da ABIH Nacional. O presidente da entidade baiana pretende se reunir com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para reivindicar que a cidade fiscalize o sistema e adote a cobrança dos mesmos tributos aplicados à hotelaria.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias