Janize Colaço   |   16/12/2016 08:28

Turismo da Jamaica tem previsões positivas para 2017

Próxima de iniciar a temporada de inverno, a Jamaica segue com perspectiva positiva no número de visitantes após os bons resultados durante a primavera e verão de 2016. Segundo diretor do Escritório de Turismo do país, Paul Pennicook, estes resultados abrir


Próxima de iniciar a temporada de inverno, a Jamaica segue com perspectiva positiva no número de visitantes após os bons resultados durante a primavera e verão de 2016. Segundo diretor do Escritório de Turismo do país, Paul Pennicook, estes resultados abriram margem para se acreditar que há uma tendência de crescimento e que deverá se manter no próximo ano.

De acordo com as estatísticas do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB), de janeiro a outubro de 2016, a ilha registrou mais de 1,7 milhão de chegadas no aéreo – o que revela um crescimento de 2,4%. Em relação à chegada de passageiros por vias marítimas, os cruzeiros tiveram um aumento de 3,1% nos três maiores portos da ilha.

Com o calendário de 2016 chegando ao fim, o diretor de Turismo está otimista que o ano de 2017 seja um ano próspero. “O nosso percentual de crescimento geral para o ano de 2017 está projetado na casa dos 6%, em relação ao ano de 2016. Já para o número total de turistas, temos a expectativa que os números correspondam a 2,3 milhões de chegadas no aéreo de 1,8 milhões de passageiros via cruzeiro”, explica Pennicook.

Tópicos relacionados