Karina Cedeño   |   01/02/2017 11:52

OMT: “Turismo dos EUA terá imagem afetada por Trump”

A Organização Mundial do Turismo anunciou estar preocupada com as medidas de contenção de turistas e imigrantes estrangeiros nos Estados Unidos impostas pelo presidente do país, Donald Trump.

Gage Skidmore/Flickr
As medidas de contenção de imigrantes adotadas por Trump estão se tornando cada vez mais extremas
As medidas de contenção de imigrantes adotadas por Trump estão se tornando cada vez mais extremas

A Organização Mundial do Turismo (OMT) afirmou estar preocupada com as medidas tomadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assinou decreto para proibir a entrada de refugiados sírios no país por tempo indeterminado, além de impor uma moratória de quatro meses à entrada de refugiados e viajantes de seis outros países muçulmanos (Irã, Iraque, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia).

A proibição de viajar vai contra os princípios de liberdade da OMT e, a entidade afirma, prejudicará o Turismo em termos de crescimento econômico e criação de emprego para muitos países. “Os desafios globais que enfrentamos hoje não devem nos levar a construir novos muros, e sim ao contrário. Isolacionismo e medidas discriminatórias não aumentarão a segurança nos países, mas farão com que as tensões e conflitos cresçam ainda mais”, ressaltou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai.

"A imagem de um país que impõe proibições de viagem de uma maneira tão hostil certamente será afetada entre os visitantes de todo o mundo e os Estados Unidos já correm o risco de sofrer uma queda na demanda de viagens para o país", acrescentou Rifai.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2kOX64c

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias