Janize Colaço   |   21/08/2017 13:47

Após ataque na Espanha, cidades italianas entram em alerta

A atitude foi tomada após a ameça de jihadistas do Estado Islâmico poderia ser o próximo alvo.

Divulgação Booking.com
Roma já deu início a construção de barreiras a fim de impedir ataques de vans
Roma já deu início a construção de barreiras a fim de impedir ataques de vans

Após o atentado em Barcelona, na Espanha, barreiras de concreto estão sendo instaladas na Itália para impedir uma possível aproximação de terroristas e ataques com carros. A atitude foi tomada após a ameça de jihadistas do Estado Islâmico de que o país poderia ser o próximo alvo.

As barragens começaram a ser instaladas ainda no final de semana em ruas do centro de Milão, que deverá impedir o acesso de vans na Galeria Vittorio Emanuele, uma das principais atrações turísticas da cidade. Além disso, as ruas de Palermo também terão barreiras, que deverá proteger a entrada da Via del Corso, a principal rua comercial de Roma, e a Via dei Fori Imperiali.

A atenção reforçada não é à toa: assim como Madri, Roma integra a coalizão internacional que combate o Estado Islâmico, em países do Oriente Médio e África. Ainda na última sexta-feira (18), o ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, comandou uma reunião que discutiu eventuais ameaças contra o país.

Além disso, as autoridades italianas ainda determinaram um reforço na segurança nacional, com aumento de controle e em atividades preventivas. Atualmente, o alerta de segurança para terrorismo está no nível dois — considerado aquele imediatamente anterior a um "ataque em curso".


*Fonte: Travel Weekly e Ansa

conteúdo original: http://bit.ly/2vRRWIX

Tópicos relacionados