Marcos Martins   |   18/09/2017 10:57

Ilhas do Caribe recebem alerta de novo furacão

Ilhas Virgens Britânicas, St. Martin e St. Barts foram alguns dos territórios que receberam avisos

Twitter/Theworldface
Furacão Irma atingiu ilhas do Caribe
Furacão Irma atingiu ilhas do Caribe
Avisos de alerta de furacão foram emitidos em várias ilhas do Caribe devido ao furacão Maria, que já assumiu nesta manhã a categoria três.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alertou que Maria ganhará força rapidamente ao longo das próximas 48 horas e atingirá Guadalupe, Dominica, St. Kitts e Nevis, Montserrat e Martinica na tarde de hoje. Outras ilhas estão agora em alerta de furacão, incluindo e Ilhas Virgens Britânicas e americanas, St. Martin, St. Barts, Saba, Santo Eustáquio e Anguila.

Porto Rico está sob alerta, e não está descartado que o Maria também atinja a Flórida, repetindo a tensão vivia com o furacão Irma.

Em medida de precaução, a United Airlines anunciou que vai renunciar taxas de alteração nos voos até 30 de setembro. Em alterações de tickets com itinerários semelhantes, a diferença tarifária também será dispensada.

O Foreign & Commonwealth Office do Reino Unido está desaconselhando todas as viagens para as Ilhas Virgens Britânicas e alertou os viajantes de Anguila, Ilhas Turcas e Caicos e outras regiões. "A expectativa é que a tempestade tropical Maria torne-se um furacão e alcance a terra firme entre 19 e 20 de setembro”, comunica.

O departamento criou uma linha direta (020 7008 0000) para as pessoas que desejam informações sobre família e amigos que estão em alguma das áreas afetadas. Além disso, o FCO reforçou que “há um alto risco de novos danos graves e prováveis inundações” e também que há um toque de recolher das 6h às 9h até nova ordem.

Maria está seguindo o mesmo caminho do furacão Irma, que devastou ilhas caribenhas no início deste mês e vitimou pelo menos 37 pessoas, antes de passar pelos Estados Unidos, onde 11 pessoas morreram.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2w2PVHD

Tópicos relacionados