TURISMO

Nova rede para agentes free lancers chega ao Brasil


Rafael Faustino
Peter E. Pincus, chefe comercial da CCRA

Um novo modelo de negócios para agentes de viagens chegou ao Brasil. A CCRA Travel Commerce Network, um “hub global” que une profissionais independentes a grandes fornecedores para dar maior escala e vantagens financeiras aos seus negócios, anunciou hoje sua entrada no mercado. A ideia da empresa é facilitar o acesso de agentes independentes e “free lancers” a fornecedores globais sem que isso implique em preços elevados ou perdas em comissões. Hotéis, destinos, companhias aéreas e cruzeiros estão entre os quase 250 parceiros globais da rede, que afirma conectar essas empresas a 75 mil agentes independentes.

“Nossa intenção é permitir que agentes pequenos possam vender como grandes empresas. É algo que a tecnologia nos permite e que temos que aproveitar”, afirmou o chefe comercial da CCRA, Peter E. Pincus. No Brasil, foi contratada Nara Vasconcelos para atuar como gerente regional da companhia. Nara teve passagens recentes pela Tauá Resorts e Incentivare.


BENEFÍCIOS

Para atrair esses agentes, a CCRA oferece a certificação True Code, que lhe dá legitimidade para atuar no mercado. São cobrados US$ 300 por ano de agências com até cinco pessoas, dando acesso à rede de fornecedores, ao direito de ser pago diretamente, fam trips e ainda capacitações feitas on-line, entre outras coisas.

A CCRA deixa claro que não faz as negociações diretamente, diferenciando-se assim de consolidadoras e operadoras de Turismo, mas oferece um canal diferenciado para o agente conseguir preços e benefícios especiais. “Temos acordos exclusivos de comissão que chega a 16% na comercialização de alguns hotéis resorts”, citou Pincus.

Rafael Faustino
Nara Vasconcelos, gerente regional da CCRA no Brasil

AGÊNCIAS TRADICIONAIS
Apesar de seu foco nos independentes, a CCRA afirma querer trabalhar em conjunto com as agências tradicionais. “Como os free lancers não podem emitir aéreo, temos um programa para colocar as agências Iata (credenciadas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo) como um guarda-chuva para agentes independentes dentro de nossa rede. Assim, também podem aumentar suas vendas conosco”, explicou Pincus.

Para reforçar esses laços no Brasil, o chefe comercial da CCRA afirma já ter encontro marcado com a cúpula da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav). “Queremos trabalhar em conjunto com a indústria de viagens, e não à margem dela”, ressaltou o executivo.

A CCRA pode ser contatada no Brasil por meio da gerente regional Nara Vasconcelos, no e-mail nara.vasconcelos@ccra.com. O site para se afiliar é: ccra.com/join.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA