Diego Verticchio   |   13/06/2016 10:48

Rio lança projeto 20.20 para captação de eventos

Rio Convention & Visitors Bureau apresentou o Projeto Rio 20.20, que busca fortalecer o calendário de eventos da cidade após as Olimpíadas com a criação de 20 feiras e congressos na cidade até 2020.


O Rio Convention & Visitors Bureau apresentou o Projeto Rio 20.20, que busca fortalecer o calendário de eventos da cidade após as Olimpíadas com a criação de 20 feiras e congressos na cidade até 2020. A realização acontece em parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), traçando um mapa das principais indústrias indutoras que possam promover congressos e feiras setorizados.

A proposta é construir um calendário sólido de eventos. Para isso, o Rio CVB pretende reunir os gestores de espaços para eventos do Rio (centros de convenções e hotéis) para discutir acordo de orçamento agressivo e traçar parcerias.

“A partir de 2017, queremos tornar o Rio a capital mais bem preparada da América do Sul para receber diversos negócios e sediar eventos de diferentes portes e perfis. Estabelecer um calendário sólido de eventos é sem dúvida começar com o pé direito, por isso o Rio CVB acredita neste projeto e na parceria com a ACRJ”, comemora o presidente do Rio CVB e da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

O secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, destacou que os investimentos realizados na infraestrutura da cidade para os Jogos Olímpicos, além da exposição que a cidade tem recebido por conta do evento, farão com que mais players escolham o Rio para sediar os eventos. "Precisamos agora reunir esforços para apresentar este novo Rio de Janeiro para os players deste mercado”, afirma o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias