Janize Colaço   |   31/10/2016 11:04

Veja como presell pode te ajudar no marketing pessoal

Ao falar em marketing, em geral, é comum que muitos ajam como vendedores de si próprios, sem necessariamente partilhar de conhecimentos, personalidade, valores e realizações. O que muita gente erra, no entanto, é em partilhar ideias que não necessariamente

Shutterstock

Ao falar em marketing, em geral, é comum que muitos ajam como vendedores de si próprios, sem necessariamente partilhar de conhecimentos, personalidade, valores e realizações. O que muita gente erra, no entanto, é em partilhar ideias que não necessariamente são suas e ter pouco embasamento.

Para o autor do livro Guerilla Marketing Attack: Preselling is Just Planting the Seeds, Mike Marchev, um bom jeito de investir no marketing pessoal é escrever um presell que trate de determinados assunto que seja do interesse do profissional. Para começar, Marchev aconselha a selecionar um tópico – independentemente do assunto. O passo-a-passo da elaboração do artigo é que pode surpreender.

Primeiramente, o profissional deverá fazer um texto curto e ruim sobre o assunto escolhido. Afinal, todo mundo é capaz de fazer algo mal feito. Enxergar o que falta e precisa ser melhora, porém, não é percebido por todos.

O próximo passo é adicionar os seguintes pontos no artigo:
  • Conhecimentos
  • Personalidade
  • Fatos históricos
  • O valor que o tem traz
  • Ponto de vista profissional sobre o assunto
Ao adicionar tais pontos, exclua e faça as devidas alterações que o texto precisa e, com mais algumas edições, o artigo profissional começará a ganha sua devida forma. “É claro que vai demandar um pouco de tempo, mas será um investimento valioso”, destaca Marchev. O autor ainda afirma que o artigo não apenas pode, como deve, ser publicado no perfil do LinkedIn do profissional.


*Fonte: Travel Research

Tópicos relacionados