Janize Colaço   |   06/06/2017 19:02

Indústria turística ainda carece de verdadeiros líderes

Em uma entidade, por exemplo, é preciso sempre antever determinadas questões e é a atuação cautelosa, minuciosa e ininterrupta de líderes é que são capazes de trazer resultados positivos para todos os envolvidos.

Shutterstock
Embora as associações não devam ter um dono específico, visto que é de todos e, em teoria, defende o bem comum, o papel de uma liderança não deve ser descartado. Em uma entidade, por exemplo, é preciso sempre antever determinadas questões e é a atuação cautelosa, minuciosa e ininterrupta de líderes é que são capazes de trazer resultados positivos para todos os envolvidos.

Para a professora e presidente do Conselho da WTM Latin America, Jeanine Pires, é preciso um trabalho diligente para que o interesse de todos seja defendido. "Decisões ou eventualidades que influenciam em maior ou menor grau o campo compreendido pela entidade devem estar sempre em pauta de dirigentes associativos", explica Jeanine.

Indo além, a presidente ainda destaca que que o Turismo também precisa de lideranças que gerem um posicionamento e que demonstrem comprometimento e norteia ações futuras do setor. A exemplo disso, ela ainda destaca a falta de um posicionamento efetivo do trade sobre a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris e destaca a falta de verdadeiros líderes, e não necessariamente donos, dentro da indústria turística.

Leia o artigo na íntegra o artigo de Jeanine Pires no Blog MKT Destinos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS