Janize Colaço   |   17/01/2018 19:30

E-commerce registra deflação em todos os meses de 2017

Segundo a medição do Índice Fipe Buscapé, com deflação em 13 meses consecutivos, a retração alcançou a marca de 2,1% em dezembro de 2017

O ano foi de queda nos preços para o comércio eletrônico, segundo a medição do Índice Fipe Buscapé. Com deflação em 13 meses consecutivos, a retração alcançou a marca de 2,1% em dezembro de 2017 — na comparação com o mês anterior os preços retraíram 0,25%.

Dentre os dez grupos monitorados, quatro obtiveram redução em dezembro: telefonia e celulares (-12,99%), fotografia (-8,54%), moda e acessórios (-2,15%), e esporte e lazer (-1,02%). Em contrapartida, informática (0,48%), eletrônicos (2,15%), casa e decoração (3,21%), eletrodomésticos (3,24%), cosméticos e perfumaria (3,59%) e brinquedos e games (5,86%) registraram aumento de preços.

“O cenário mais estável impactou positivamente no e-commerce. Quem ganha com isso é o consumidor, que pode encontrar no comércio eletrônico uma alternativa de compra segura, cômoda e, principalmente, mais econômica”, afirmou o CEO do Buscapé, Sandoval Martins.

Vale ressaltar, ainda, que por conta de sua composição e características, os produtos e-commerce tendem a ser deflacionária em condições ideais de mercado. Novas tecnologias, atualizações e lançamentos de novos produtos, aponta o levantamento, tendem a desvalorizar os que se mantém no estoque.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS