Brunna Castro   |   21/10/2016 13:59

Vietnã: destino de turistas maduros, aposta Viagens & Cia.

O boom de viagens de brasileiros para o Vietnã, que aconteceu entre 2012 e 2013, pode ter diminuído nos últimos anos, mas é possível explorar outras narrativas do destino para trabalhá-lo com os passageiros.

O número de viagens de brasileiros para o Vietnã, que passou por um boom entre 2012 e 2013, pode ter se estabilizado nos últimos anos, mas é possível explorar outras narrativas do destino para trabalhá-lo de forma efetiva com os passageiros. Com esse foco, a operadora Viagens & Cia. - em parceria com a Emirates Airlines - promoveu na manhã de hoje, na Boutique Nespresso, em São Paulo, um treinamento para agentes de viagens sobre o país localizado no Sudeste Asiático.

Com um apelo "lúdico e inspiracional", o diretor geral da operadora, Thiago Cuencas, explica que a ideia é apresentar o Vietnã como um destino final para passageiros mais maduros. Para motivar os agentes de viagens a indicarem o país aos seus clientes, a apresentação destacou "o mundo das lendas e influências" existentes na cultura vietnamita, que já sofreu muitas influências de nacionalidades que estiveram presentes no território.

Segundo ele, o país possui grande complexidade, tanto cultural quanto em termos de operação. O agente, portanto, precisa ter "um preparo para entregar bem e ter um bom feedback dos passageiros".
Emerson Souza
Cibele Brandao e Luciana Fontes, da Emirates, ao lado de Thiago Cuencas, da Viagens & Cia.
Cibele Brandao e Luciana Fontes, da Emirates, ao lado de Thiago Cuencas, da Viagens & Cia.
Para Cuencas, o destino pode ser indicado a passageiros com idade a partir de 35 anos e com bom poder aquisitivo, que possivelmente já estiveram na Ásia em viagens anteriores. Ele aconselha que o turista permaneça no Vietnã durante oito noites - o que soma dez dias de viagem. O destino, que "remete à história viva", também pode ser indicado a famílias, preferencialmente àquelas que tenham crianças a partir de 12 anos.

EMIRATES AIRLINES
De acordo com a executiva sênior de vendas da Emirates, Cibele Brandao, a companhia aérea aposta no potencial do mercado brasileiro para desenvolver o destino. O incentivo de promover o Vietnã também surge em consequência do sucesso que destinos como a Tailândia têm feito no País.

A Emirates conecta Brasil e Vietnã através de dois voos diários que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro para Dubai, de onde os passageiros podem seguir para o território vietnamita.

Tópicos relacionados