Raphael Silva   |   23/08/2017 10:20

Alta da Austrália deve levar Queensberry a crescer 48%

Número de brasileiros na Austrália cresce 20%, e a operadora já fala em faturamento 48% maior do que em 2016


Jhonatan Soares
Greg Wallis, cônsul geral da Austrália, Eby Piaskowy, Marco Lourenço e Erika Puig, da Queensberry, ao lado de Craig Bavinton, do Tourism Australia
Greg Wallis, cônsul geral da Austrália, Eby Piaskowy, Marco Lourenço e Erika Puig, da Queensberry, ao lado de Craig Bavinton, do Tourism Australia
Para compensar a fria noite de terça-feira (22) em São Paulo, a Queensberry convidou agentes de viagens para uma degustação de vinhos australianos e, claro, a divulgação da Austrália junto ao órgão de promoção turística do país. Com o novo voo direto entre Santiago, no Chile, e Melbourne confirmado pela Latam, o destino ganha ainda mais força não somente nas vendas da operadora, mas também para o trade e o viajante brasileiro, que já mostra números otimistas. Dados da Tourism Australia apontam um crescimento de 20% [em relação ao ano anterior] na quantidade de turistas do Brasil no principal destino da Oceania até abril deste ano ante o mesmo período em 2016.

"Depois de um 2016 um tanto quanto difícil, estamos vendo um aumento muito bom no número de turistas que chegam à Austrália. É um destino que ainda não caiu em totalidade no gosto do brasileiro, mas que conquista quem viaja para lá e isso o torna mais vendável com muita facilidade", comentou o gerente de Contas da Tourism Australia para a América do Sul, Craig Bavinton.

Quem também comemora a alta no destino da Oceania é a Queensberry, uma vez que a Austrália se apresenta como um dos carros-chefe da operadora. Segundo o diretor do departamento de Vendas, Marco Lourenço, o faturamento geral já ultrapassa a meta estipulada no início de 2017. "Tínhamos uma expectativa de crescer 30%, e já passamos disso. Devemos fechar o ano com uma alta de 48% se tudo correr como o planejado", revelou ele.

Lourenço também exaltou o novo voo de Santiago a Melbourne. "É um grande facilitador para nós, e os consumidores chegam ao agente já sabendo disso. Se antes essa rota era restrita, e tínhamos até dificuldades na hora de encaixar passageiros, hoje a Latam nos possibilita uma oferta bem maior", completou.

MILLENNIALS NO COMANDO

O público-alvo da Queensberry sempre teve uma idade média acima dos 35 anos, com pacotes destinados ao consumidor com saúde financeira estável e já estabelecida. Mas o que acontece quando os jovens é que começam a decidir o rumo das viagens? É aí que entra a diversidade da Austrália, pelo menos segundo a diretora de marketing da operadora, Eby Piaskowy.

"Hoje, os millennials são quem decidem qual o destino da viagem em família, e isso faz com que a Austrália comece a ganhar força. Um novo público está optando por ela [Austrália]", disse Eby, que ainda fez questão de exaltar a versatilidade do destino. "É um roteiro que agrada dos oito aos 80 anos", finalizou.

Confira, no álbum abaixo, mais fotos do evento organizado pela Queensberry.

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