Vitor Ventura   |   09/09/2016 20:59

Veja as diferenças entre homens e mulheres ao viajar

Homens compram mais barato que as mulheres? O que cada sexo analisa na hora de comprar viagens motivou a OTADecolar.com a elaborar uma pesquisa entre os usuários do seu aplicativo, de julho de 2015 a junho de 2016.

Homens conseguem preços mais baratos que as mulheres? O que cada um prefere? Quais os períodos de compra mais populares entre eles? O que cada sexo analisa na hora de comprar viagens motivou a OTA Decolar.com a elaborar uma pesquisa entre os usuários do seu aplicativo. O período analisado foi entre julho de 2015 a junho de 2016.

Shutterstock
Os resultados da pesquisa mostram que 54% dos usuários do aplicativo são homens, enquanto as mulheres ficam com os outros 46%.

O número é bem similar também quando se trata de usar e interagir com o aplicativo, utilizar as ferramentas de buscas etc. Porém, o número de homens é 35% maior quando se trata da compra de fato.

No quesito temporada, os homens compram as viagens mais durante julho e julho, enquanto as mulheres preferem o período mais próximo das férias. Isso pode explicar o fato de que as compras feitas por mulheres são 10% mais caras que a dos homens. Na contramão deste dado está a constatação de que o público feminino está mais atento a promoções, pois utilizam a ferramenta de alerta de preços baixos duas vezes mais que os homens.

Quando chegam ao destino, os passageiros têm várias maneiras de se locomover, como transporte público, táxis, Uber ou até alugar um veículo. Deste último item, os homens são bem mais adeptos que as mulheres, tendo responsabilidade por mais que o dobro de aluguéis, enquanto elas preferem outros meios de transporte.

“Desenvolvemos um aplicativo pensando que o celular já está no caminho de ser o meio mais prático para reservar uma viagem. Nossos usuários buscam facilidade e praticidade no momento da compra e, nisso, encontramos diferenças entre homens e mulheres. Todos os dias o universo da compra via mobile se depara com novas faixas etárias. Vemos que o futuro está nesse canal. ”, disse o Gerente de Negócios Mobile do Decolar.com, Patrício D’Amato.

Tópicos relacionados