Renato Machado   |   27/10/2017 19:28

Enoturismo terá espaço em Frente Parlamentar

Recém empossado na presidência da Frente Parlamentar de Defesa da Valorização da Produção Nacional da Uva, Vinho, Espumante e Derivados do Congresso Nacional, o deputado Afonso Hamm (PP-RS) nomeou os parlamentares que o acompanharão nas discussõ

Recém empossado na presidência da Frente Parlamentar de Defesa da Valorização da Produção Nacional da Uva, Vinho, Espumante e Derivados do Congresso Nacional, o deputado Afonso Hamm (PP-RS) nomeou os parlamentares que o acompanharão nas discussões sobre o tema. Com forte ligação com a indústria de viagens, o paulista Herculano Passos será destacado para a coordenadoria de Enoturismo.

“O Herculano é um líder do turismo aqui no Congresso e reconhecido por todo o trade do Brasil. Ela já vinha tratando do Enoturismo pela Frente Parlamentar do Turismo, e agora vamos agregar isso às nossas estratégias junto à cadeia produtora de vinhos do País”, afirmou Hamm.

Na coordenadoria, Passos buscará promover estratégias de divulgação das rotas do vinho no Brasil, trabalhando de acordo com o grande potencial do produto. “Cerca de 40% dos visitantes de vinícolas em Portugal são brasileiros, mas quando você questiona se eles já visitaram as vinícolas daqui, a maioria diz que não”, faz o paralelo Herculano Passos.

“Há um interesse real por esse segmento, mas é necessária uma maior divulgação, educar para o consumo do vinho nacional e que os produtores de vinho invistam em adequação de suas instalações para receber visitantes”, continuou o deputado.

Acompanham Afonso Hamm e Herculano Passos na Frente Parlamentar os deputados Valdir Colatto (PMDB-SC), como 1º vice- presidente; Sérgio Souza (PMDB-PR), 2º vice-presidente; Marcos Montes (PSD-MG), 3º vice-presidente; Carlos Gaguim (PODE-TO), 1º secretário; Ronaldo Benedett (PMDB-SC), 2º secretário; Henrique Fontana (PT-RS), 3º secretário; e Ana Amélia Lemos (PP-RS), 4ª secretária.

Tópicos relacionados