Brunna Castro   |   06/07/2016 13:30

Palladium Group vai bonificar agentes em dólar

O Palladium Hotel Group, grupo que administra hotéis em destinos como México, República Dominicana, Jamaica, Espanha, Itália e Brasil, vai lançar um programa de fidelidade voltado para os agentes de viagens. A plataforma Palladium Connect, que já existe nos

O Palladium Hotel Group, grupo que administra hotéis em destinos como México, República Dominicana, Jamaica, Espanha, Itália e Brasil, vai lançar um programa de fidelidade voltado para os agentes de viagens. A plataforma Palladium Connect, que já existe nos Estados Unidos e no Canadá há um ano, será trazida para os países da América Latina até o final de julho.
Facebook/Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Imagem aérea do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Para participar do programa, o agente fará um cadastro no site do Palladium Connect para posteriormente cadastrar as reservas que fizer nos hotéis do grupo. Os agentes de viagens receberão gratificações a cada reserva realizada. "O objetivo é agradecer e retribuir o trabalho dos agentes de viagens de recomendar o Palladium aos seus clientes", explica o diretor comercial da América Latina, Mario Viazzo, em entrevista ao Portal PANROTAS. “Nós seguimos apostando fortemente no canal tradicional e queremos retribuir o esforço que essas pessoas [agentes] fazem”.

As recompensas, segundo o diretor comercial, serão feitas de forma simples e objetiva: em dólares. "Não teremos números nem créditos que você não sabe o que significam ou o que ganha com aquele crédito. Neste caso, é muito simples: quando carregar a reserva, o agente irá saber qual retribuição terá por aquela reserva e o valor é dinheiro", explica Viazzo.

Com o programa, o agente vai acumular dinheiro e terá duas formas de utilizá-lo: através de um cartão de débito onde poderá carregar o valor e utilizá-lo somente para consumo - e não para saque em espécie -, ou então em tarifas preferenciais para uso pessoal do agente de viagens em qualquer hotel do grupo. Essa tarifa, segundo Viazzo, será mais atrativa do que a que o grupo já direciona atualmente a esses profissionais.

O coordenador de Marketing do Palladium Hotel Group, Fábio Mazini, esclarece que todo o processo de venda permanecerá o mesmo. “O sistema de comercialização continua igual, o agente continua comprando o pacote via operadora, continua com o relacionamento com as operadoras e nós continuamos com o contrato vigente com as operadoras. A operadora não participa do projeto, mas a condição de venda tem que permanecer igual”, afirma.

Dentro do projeto, o grupo conseguirá identificar quais operadoras foram utilizadas pelos agentes para relacionar cada reserva. "É um programa de fidelização aos agentes. É uma maneira de nós retribuirmos o nosso maior canal de vendas. Hoje o nosso mercado é concentrado na cadeia operadores e agentes de viagens. A gente não vai afetar isso, vamos agregar valor à cadeia de quem já vende os nossos produtos. É importante dizer isso porque a gente sabe que no Brasil existe um protecionismo grande dos operadores junto aos seus agentes de viagens e isso não será afetado”, esclarece.

EXPECTATIVA
Nos Estados Unidos e no Canadá, o Palladium Connect conta com 6 mil agentes de viagens cadastrados em um ano. Na América Latina, o primeiro objetivo é chegar a 4 mil agentes cadastrados até o final de 2016. "Queremos chegar aos 10 mil agentes de viagens daqui um ano e meio. É muito otimista esse número, mas realmente confiamos muito no programa", afirma Viazzo.

O projeto irá contemplar todos os resorts da América Latina. "Em algum dado momento, poderemos oferecer um bônus maior para determinado hotel. Nós iremos manipular os prêmios de acordo com a nossa estratégia comercial de cada mercado que a gente queira impulsionar", explica Mazini.

A plataforma também funcionará como um canal de relacionamento com os agentes de viagens, com informações sobre a rede, novidades a respeito do grupo, melhorias feitas nos resorts e ofertas em determinados destinos, além de canais de comunicação exclusivos para atender às demandas dos profissionais sobre o projeto. Existirá também um incremento de pontos caso o agente de viagens se capacite sobre os produtos do Palladium Hotel Group através de cursos.

Como estratégia de divulgação do Palladium Connect, o grupo vai disponibilizar duas estações de cadastramento na Abav Expo 2016, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS