Renato Machado   |   26/10/2016 10:31

Brasil destaca-se em uso de smartphones na Am. Latina

Estudo realizado pela Com Score em parceria com a Internet Media Services (IMS) mostra a tendência de consumo de celulares e smartphones, bem como o uso de aplicativos na América Latina. Para produzir o relatório, as empresas utilizaram dados de Brasil, México, Argentina,

Estudo realizado pela Com Score em parceria com a Internet Media Services (IMS) mostra a tendência de consumo de celulares e smartphones, bem como o uso de aplicativos na América Latina. Para produzir o relatório, as empresas utilizaram dados de Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

O principal objetivo da pesquisa era medir o tamanho das audiências para aplicativos mobile que geram impacto. Para isso, foram utilizados dados de usuários a partir dos 15 anos de idade. Como resultado, o estudo mostra que nove em cada dez pessoas conectadas à internet na América latina possuem um smartphone.

A pesquisa mostra que sites dentro do portfólio da IMS têm um potencial de alcance combinado de 76% de usuários mobile, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região, atrás apenas de Google e Facebook.

Chile e Brasil, de acordo com o levantamento, são os países com maior número de compras realizadas por meio de tablets. No total, 66% dos usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses.

Novamente, Chile e Brasil se destacam em outro quesito. Juntamente da Colômbia, os dois Países possuem os usuários que passam maior tempo conectados em seus smartphones por semana. Este uso, segundo o estudo, é focado principalmente em mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, mensagens, como Whatsapp e Facebook Messenger, ou sites como Youtube e Google Maps.

“Este estudo confirma que os smartphones são o melhor dispositivo para muitos consumidores, já que vemos pessoas ao longo de toda a região utilizando o celular para todas as atividades”, afirma o diretor sênior da Com Score para o Com Sul, Marcos Christensen. Segundo ele, “o digital é onde os consumidores passam mais tempo em comparação a outras plataformas como TV, veículos impressos ou rádio”. “Nós esperamos que os anunciantes irão mover seus esforços de Marketing e recursos para esta direção.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS