Renato Machado   |   26/10/2016 10:31

Brasil destaca-se em uso de smartphones na Am. Latina

Estudo realizado pela Com Score em parceria com a Internet Media Services (IMS) mostra a tendência de consumo de celulares e smartphones, bem como o uso de aplicativos na América Latina. Para produzir o relatório, as empresas utilizaram dados de Brasil, México, Argentina,

Estudo realizado pela Com Score em parceria com a Internet Media Services (IMS) mostra a tendência de consumo de celulares e smartphones, bem como o uso de aplicativos na América Latina. Para produzir o relatório, as empresas utilizaram dados de Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

O principal objetivo da pesquisa era medir o tamanho das audiências para aplicativos mobile que geram impacto. Para isso, foram utilizados dados de usuários a partir dos 15 anos de idade. Como resultado, o estudo mostra que nove em cada dez pessoas conectadas à internet na América latina possuem um smartphone.

A pesquisa mostra que sites dentro do portfólio da IMS têm um potencial de alcance combinado de 76% de usuários mobile, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região, atrás apenas de Google e Facebook.

Chile e Brasil, de acordo com o levantamento, são os países com maior número de compras realizadas por meio de tablets. No total, 66% dos usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses.

Novamente, Chile e Brasil se destacam em outro quesito. Juntamente da Colômbia, os dois Países possuem os usuários que passam maior tempo conectados em seus smartphones por semana. Este uso, segundo o estudo, é focado principalmente em mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, mensagens, como Whatsapp e Facebook Messenger, ou sites como Youtube e Google Maps.

“Este estudo confirma que os smartphones são o melhor dispositivo para muitos consumidores, já que vemos pessoas ao longo de toda a região utilizando o celular para todas as atividades”, afirma o diretor sênior da Com Score para o Com Sul, Marcos Christensen. Segundo ele, “o digital é onde os consumidores passam mais tempo em comparação a outras plataformas como TV, veículos impressos ou rádio”. “Nós esperamos que os anunciantes irão mover seus esforços de Marketing e recursos para esta direção.”

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