Movida

Brunna Castro   |   03/11/2016 12:56

Novo aplicativo do Uber irá "memorizar" rotina do usuário

Na maior reformulação promovida em seu aplicativo desde 2012, a Uber irá oferecer novas funções e recursos aos usuários do serviço de transportes que tem transformado a questão da mobilidade nas cidades nas quais está disponível.

Na maior reformulação promovida em seu aplicativo desde 2012, o Uber irá oferecer novas funções e recursos aos usuários do serviço de transportes que tem transformado a questão da mobilidade nas cidades onde está disponível. Todas as novidades foram pensadas, segundo a empresa, com base na ideia de que "o tempo é um luxo e que a informação que você precisa deve estar sempre ao seu alcance".

Divulgação/Uber
Uma das principais novidades que virão com o novo aplicativo, anunciado ontem (2) pela startup, será a possibilidade de "memorizar" a rotina do usuário. De acordo com as informações das corridas mais frequentes, o aplicativo irá disponibilizar atalhos para otimizar as rotas.

A empresa também disponibilizará em breve a opção de conectar o calendário do usuário ao aplicativo – o que permitirá que reuniões e compromissos apareçam automaticamente como atalhos, eliminando a necessidade da utilização de outros apps para encontrar endereços, por exemplo.

Seguindo a mesma lógica de reduzir o tempo para a solicitação de uma corrida, o novo Uber também permitirá a sincronização da agenda de contatos do usuário. Com o novo recurso, será possível selecionar como destino uma pessoa ao invés de um endereço específico, uma vez que a localização do contato esteja disponível.

TARIFAS
O novo aplicativo também irá mostrar de forma mais clara as diferenças de preço entre as modalidades de serviço oferecidas pela empresa: Uber Pool, Uber X ou Uber Black. Nas opções mais baratas (X e Pool), o aplicativo mostrará uma estimativa de tempo de chegada ao destino, "para que você tenha o que você precisa para tomar a melhor decisão para a sua carteira e seu cronograma."

Além disso, a empresa aposta também em novos serviços para que o usuário aproveite a viagem. Para isso, aplicativos como o Transit, Foursquare, Snapchat e Yelp estarão integrados à plataforma do Uber.

De acordo com a empresa, a nova versão do aplicativo será disponibilizada mundialmente nos sistemas Ios e Android ao longo das próximas semanas. Para o Brasil, ainda não há data específica para a chegada dos novos recursos.

Confira no vídeo a seguir mais detalhes sobre as novidades da Uber.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias