Nathalia Ribeiro   |   29/09/2021 15:27   |   Atualizada em 29/09/2021 15:28

Grand Hyatt e Hilton, de Midtown, anunciam reabertura em NY

Ambas as unidades estavam fechadas desde o início da pandemia de covid-19

Reprodução/Hilton New York
Dois dos principais hotéis de Midtown em Nova York anunciaram a reabertura durante outono norte-americano
Dois dos principais hotéis de Midtown em Nova York anunciaram a reabertura durante outono norte-americano
Os hotéis New York Hilton e Grand Hyatt New York, ambos localizados na região de Midtown, em Nova York, anunciaram a reabertura durante o outono norte-americano. O New York Hilton reabrirá no dia 4 de outubro, enquanto o Grand Hyatt fará o mesmo no dia 1º de novembro, de acordo com o Hotel Trades Council. Os dois hotéis estavam fechados desde o inicio da pandemia. As informações são do Crain's New York Bussiness.

As decisões dos hotéis vêm logo após a Câmara Municipal de Nova York aprovar um projeto de lei exigindo que os hotéis com 100 ou mais funcionários, pelo menos 75% dos quais permaneceram desempregados durante a pandemia, forneçam aos trabalhadores indenizações de US$ 500 por semana durante 30 semanas. O presidente do Conselho de Comércio de Hotelaria, Rich Maroko, enxerga a aprovação do projeto de lei como uma forma de persuadir Hilton e Hyatt a reabrir. “Tendo lutado por meses contra o desemprego devido à covid-19, é incrivelmente gratificante ver a aprovação da legislação que apoiamos encorajando grandes hotéis a reabrir e ajudar nossos membros a voltar ao trabalho”, disse Maroko.

Hilton, que tem aproximadamente 1,9 mil quartos, vai trazer de volta cerca de 325 dos 1,1 mil funcionários que trabalhavam no hotel antes da pandemia, enquanto o Hyatt, que tem cerca de 1,3 mil apartamentos, trará pelo menos 25% dos seus 700 trabalhadores.

O empreendimento New York Hilton confirmou a reabertura, mas se recusou a especificar quantos trabalhadores traria de volta e se a aprovação do projeto de lei teve um papel em sua decisão. O vice-presidente de Área e gerente geral do Park Hyatt New York, Peter Roth, disse que a reabertura do hotel em 1º de novembro foi baseada em fatores que incluem um aumento na demanda e "ação legislativa recente" da Câmara Municipal.

Tópicos relacionados