Artur Luiz Andrade   |   23/10/2020 12:52   |   Atualizada em 23/10/2020 13:17

Baixe a pesquisa do TRVL LAB sobre a jornada do viajante

Estudo traz dados de viagens a lazer e a trabalho e 10 perfis de viajantes na retomada do Turismo

Lançada ontem (dia 22), na LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens, a pesquisa A Jornada dos Viajantes Brasileiros – Insights para o Turismo, realizada pelo TRVL LAB, em parceria com a ELO, já pode ser baixada gratuitamente no www.trvl.com.br.

A pesquisa revelou que 83,27% dos brasileiros não realizam viagens a lazer desde abril, enquanto 16,73% já visitaram outras regiões nos últimos meses. Mas, a partir da reabertura das atividades, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de viagens e pesquisando as medidas de segurança e higiene adotadas, principalmente, para hospedagens. Segurança e confiança são as palavras chave, aliadas às viagens em família, ao perfil do cliente e às oportunidades e promoções.

Nesse primeiro momento, viajar em família é uma prioridade para 90% dos brasileiros e o carro é a opção de transporte preferida de 61%, o que indica deslocamentos mais curtos e próximos de suas cidades de origem. Já os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas, e a preocupação com a saúde é um fator em comum entre três em cada quatro brasileiros, que afirmam que só pretendem utilizar fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida.

Na pesquisa, você vai conferir os dados completos de Lazer e Viagens Corporativas, conhecer os hábitos de consumo e planejamento de viagens dos brasileiros, ver detalhes de 10 perfis de viajantes que vão liderar a retomada e ainda saber dos 8 insights que o TRVL LAB preparou para o mercado aproveitar melhor a volta das viagens.

A pesquisa ouviu 1.236 viajantes em todo o Brasil.

Baixe gratuitamente a pesquisa completa em www.trvl.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias