Artur Luiz Andrade   |   23/10/2020 10:47   |   Atualizada em 23/10/2020 10:53

Hotelaria e locação têm melhor recuperação em gastos com cartão ELO

Empresas aéreas e agências de viagens continuam com quedas altas, segundo dados da ELO

Marcelo Marques, diretor da ELO
Marcelo Marques, diretor da ELO
O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elo, Marcelo Marques, durante a LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens, que ocorreu ontem, deu dados sobre a recuperação dos gastos com viagens e entretenimento, depois de meses de quedas de mais 80% (casos de abril e maio). Durante a live foi lançada a pesquisa A Jornada dos Viajantes Brasileiros - Insights para o Turismo, realizada pelo TRVL LAB, em parceria com a ELO.

De acordo com Marques, abril apresentou a pior queda do faturamento do setor T&E (Turismo e Entretenimento) em relação ao período pré-covid: diminuição de -83% no crédito e de -73% no débito. Passados cinco meses, em setembro esses números apresentaram melhoras, mesmo que ainda em um cenário de faturamento inferior. A queda foi de -40% no crédito e -16% no débito. Destaque para aluguel de veículos, que cresceu +5% em setembro.

Segundo os dados da ELO, companhias aéreas e agências de viagens ainda são as que mais sofrem: ainda estão com queda de -50% em setembro em relação ao período pré-covid. Já a hotelaria vem apresentando ótima recuperação e no último mês melhorou 21 pontos, chegando a uma diminuição de apenas -15% em setembro. “Estamos ainda com faturamento abaixo do período pré-covid, mas com uma evolução positiva acentuada nos últimos meses”, diz Marques.

FOCO NO CHECK-OUT
Em uma dica relevante para o mercado, Marcelo Marques destacou a importância da autonomia (para o viajante), uma das tendências apontadas pela pesquisa do TRVL LAB, também nos meios de pagamento. “Não temos movimentos fortes de retomada das viagens corporativas neste momento. Mas com a pandemia, todo mundo está tendo que se reinventar, mesmo as viagens B2B. Nessa linha, a questão do pagamento é super importante na jornada do cliente, que, muitas vezes, acaba tendo problema no check-out e não consegue finalizar o pagamento. Se eu posso dar uma dica é: cuidado com o check-out e ofereça todas as opções de pagamento para o seu cliente”, afirmou na live.

Assista ao vídeo da live com a análise da pesquisa.
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