Isabella Tagliapietra   |   29/10/2019 16:14

Brasileiros preferem destinos nacionais para festas de fim de ano

Os viajantes brasileiros tem o preço como o maior atrativo para um destino. Além disso, a maioria prefere viagens aéreas a terrestres

O Nordeste é a região preferida pelos brasileiros quando o assunto é viagens de fim de ano. Segundo uma pesquisa realizada pelo Skyscanner, a região é a preferência para 41%, seguida do Sudeste com 27% e Sul com 20%.

Divulgação
Nordeste é o destino preferido para viagens de fim de ano
Nordeste é o destino preferido para viagens de fim de ano
Quando questionados sobre o local, tanto para o Natal quanto no Ano Novo, mais de 40% dos viajantes desejam um lugar tranquilo na praia para passar os últimos dias do ano. Já para quem viajará para fora do País, a Europa é a preferida (43%), sendo Portugal o local mais citado na pesquisa.

Em relação aos gastos com as viagens, 30% pretendem gastar mais de R$ 2 mil, já contando com passagem aérea e hospedagem. Em contrapartida, 19% desejam pagar no máximo R$500,00. Cerca de 58% responderam que o preço é o principal influenciador na ora de escolher o destino de férias.

Outro ponto que chama a atenção na pesquisa é a preferencia por viagens de avião, 85% e apenas 11% optam por opções terrestres. Além disso, os viajantes estão planejando com mais antecedência a viagem - 55% e programa 2 a 3 meses antes e 19% 1 mês.

Tópicos relacionados