Raphael Silva   |   12/07/2017 16:23

Metade dos voos terá wi-fi até 2022, aponta estudo

Juniper Research revela que o mercado de conexão à internet nas aéreas ganhará espaço para trazer entretenimento ao passageiro


Pixabay
Velocidade da conexão e tempos de voo surgem como pontos cruciais para o estabelecimento do wi-fi no aéreo
Velocidade da conexão e tempos de voo surgem como pontos cruciais para o estabelecimento do wi-fi no aéreo

Antes vista como impossível, a conexão wi-fi durante viagens aéreas já é uma realidade. Companhias como Air France, American Airlines, Emirates, British, Lufthansa, Qatar e muitas outras já oferecem o serviço, que, segundo um estudo revelado pela Juniper Research, deverá estar presente em mais da metade dos voos comerciais até 2022. Em voos domésticos no Brasil, Gol e Avianca Brasil já disponibilizam o serviço.

Atualmente, apenas um a cada quatro voos contam com wi-fi, mas isso deve mudar em breve. As aéreas já sinalizam um movimento de fazer com que cada passageiro utilize seu próprio dispositivo, seja smartphone, tablet ou notebook. Antes, a estratégia era centralizar o entretenimento com as telas multimídia, mas isso deve ficar para trás.


Divulgação/Airbus

Outro fator que deve ganhar espaço de mercado é o entretenimento voltado às aeronaves. "As receitas mensais de entretenimento em aviões deverão aumentar em 30%, em média, por aeronave", aponta a empresa responsável pelo estudo.

Qantas começa, e Emirates já se prepara para monetizar
Com objetivo de implementar uma conexão wi-fi em todos os voos domésticos até 2018, a Qantas deu início a um período de testes. Em princípio, apenas um terço dos passageiros se conectou, mas isso mudou. Ao longo do tempo, a velocidade de conexão foi melhorada e proporcionou uma alta de 88% no número de passageiros que a utilizou.

Navegação em sites de notícias, compras e troca de mensagens, além do uso do Facebook e serviços de streaming, como Spotify e Netflix, foram os fatores de maior consumo da internet analisados pelo estudo.

A Emirates, por sua vez, já trabalha com a intenção de monetizar sua conexão wi-fi. Em vez de cobrar pelo serviço, a aérea anunciou recentemente que vai tornar a internet gratuita para determinados níveis de seu programa de fidelidade, seguindo a ideia de fidelizar o cliente e atrair novos consumidores recorrentes.




*Fonte: TnooZ

conteúdo original: http://bit.ly/2uiNweE

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/aviacao/2017/07/metade-dos-voos-tera-wi-fi-ate-2022-aponta-estudo_147860.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias