Programa de Duty of Care é essencial para a segurança do viajante São muitas as preocupações hoje em dia para quem viaja e mais ainda para quem é o responsável pela viagem, como é o caso dos travel managers. 22/09/2017 às 09h01 Corporativo > Mercado
Veja por que as aéreas estão investindo em responsabilidade social A fidelização do passageiro pode depender desse fator 20/09/2017 às 09h00 Corporativo > Aviação
A importância de informar o cliente antes de fechar venda Para o presidente da Abav, Edmar Bull, o agente não pode "se furtar do dever legal da informação que prestam ao cliente", e é dever dele descobrir e repassar todas as informações para o cliente, como regras de cancelamento, vistos e vacinas 26/06/2017 às 13h26 Agências de Viagens > Mercado
A diferença entre as obrigações legais e morais na gestão de riscos De acordo com especialista, as empresas que tomam as abordagens mais proativas são aquelas que não veem apenas a obrigação legal, mas, sim, a responsabilidade ética corporativa. 20/04/2017 às 16h23 Corporativo > Mercado
Aviesp abre ampliação de seguro após recorde em 2016 Presidente da associação, Fernando Santos compartilhou a novidade no Encontro Ancoradouro 31/03/2017 às 10h10 Agências de Viagens > Mercado
Agência não é responsável por falha de aérea, diz TJ O Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu, recentemente, que uma agência de viagens não era responsável pelas acusações de uma passageira por overbooking e cancelamento de voo. De acordo com a decisão unânime dos desembargadores que jul 13/12/2016 às 14h15 Agências de Viagens > Mercado
Oposição pede abertura de processo contra Michel Temer Parlamentares de oposição ao governo protocolaram ontem (28) uma representação na Procuradoria-Geral da República para que sejam apuradas as denúncias de crimes de concussão, advocacia administrativa e improbidade administrativa cometidos pelo presid 29/11/2016 às 12h02 Mercado > Economia e Política
Sindetur-SP: Agências não têm responsabilidade solidária Quem responde em caso de overbooking, a companhia aérea ou a agência? Como documentar os alertas dados a passageiros antes das viagens? Como evitar fraudes de pagamento com cartão de crédito? Em debate, o 29º Fórum dos Empresários do Turismo, promovido pelo Sindetur-SP, abordou essas e muitas outras 02/03/2016 às 23h01 Agências de Viagens > Mercado
Braztoa consegue seguro contra quebra de operadoras Braztoa anuncia lançamento de um seguro exclusivo para associadas da entidade, em parceria com a QBE e o Ifaseg, que vai garantir ao consumidor receber ressarcimento em caso de cancelamento de viagens, quebra de empresas de turismo 24/09/2015 às 08h04 Mercado > Operadoras
Uber: "Não garantimos qualidade/segurança em serviços" A Uber atualizou hoje seus termos de contrato, os quais deixam claro que a empresa não se responsabiliza por danos, gerados aos usuários, que ultrapassem o valor de 500 euros. 04/09/2015 às 13h14 Mercado > Turismo
Plantio de árvores compensa carbono gerado no evento Todo o carbono gerado na atmosfera durante o Fórum PANROTAS será compensado com a plantação de mudas de árvores. Este trabalho será feito pela Tour House, uma das apoiadoras do evento, e somente na última edição do Fórum foram plantadas 82 árvores no município de Pedro de Toledo (SP). 04/03/2015 às 15h18 Gente > Eventos
Vert Hotéis recebe Selo Verde do Instituto Chico Mendes Em reconhecimento às boas práticas sustentáveis, a Vert Hotéis, com sede em Belo Horizonte, recebeu o Selo Verde do Instituto Socioambiental Chico Mendes. Concedido pelo Programa de Certificação pela Responsabilidade Socioambiental (Procert) 12/01/2015 às 15h50 Hotelaria > Distribuição
Hotéis Radisson no Brasil lideram arrecadação em ação empresarial Os hotéis Radisson Vila Olímpia, Radisson Hotel Curitiba, Radisson Hotel Maceió e Radisson Hotel Belém arrecadaram mais doações de hóspedes do que todos os outros hotéis da marca nas Américas para o Mês da Ação de Responsabilidade Empresarial, promovido em setembro pelo Carlson Rezidor Hotel Group. 17/10/2014 às 16h09 Hotelaria > Distribuição
Azul lança edital para captação de projetos sociais A Azul lançou ontem (terça-feira, dia 19) o seu primeiro edital para a captação de projetos sociais. Até o dia 12 de setembro, a companhia receberá os projetos interessados em participar e que estejam alinhados as condições do edital. 19/08/2014 às 18h00 Aviação > Aeroportos
Amadeus publica dados de 2013 em Relatório Global A Amadeus publicou o Relatório Global 2013, que integra o conteúdo do antigo Relatório Anual e do Relatório de Sustentabilidade, incluindo dados corporativos e informações sobre as operações e atividades da empresa durante todo o ano passado. 18/06/2014 às 13h18 Mercado > Tecnologia
Rio Quente (GO) promove Tennis Weekend este mês De 8 a 10 deste mês, o Rio Quente Resorts, em Goiás, promove o Rio Quente Tennis Weekend, apresentado pela Stella Artois. O evento une esporte, entretenimento e responsabilidade social. Com uma programação especial de atividades esportivas e sociais 02/05/2014 às 16h35 Hotelaria > Distribuição
Meliá Brasil adere à ação global Hora do Planeta Pelo sexto ano consecutivo, a Meliá Hotels International Brasil adere a ação mundial donominada “Hora do Planeta” apagando por uma hora as luzes de suas fachadas, áreas sociais e restaurantes no dia 29 de março, das 20h30 às 21h30 13/03/2014 às 12h53 Hotelaria > Distribuição
Amadeus e Iberia apostam em responsabilidade social Iberia e Amadeus renovaram e ampliaram seu Acordo de Cooperação no que eles consideram Responsabilidade Social Corporativa (RSC). 08/10/2013 às 11h30 Mercado > Turismo
Direitos e deveres dos prestadores de serviços turísticos A responsabilidade solidária das agências de viagens ainda é uma das questões que mais mobiliza agentes de viagens e fornecedores de produtos e serviços turísticos. Além disso, quais são os deveres de quem vende viagens? E os direitos? Como é a relação com o Procon? E com a Justiça? 04/03/2013 às 12h04 Gente > Eventos
Blumenberg é destaque em prêmio da Braztoa A Braztoa realizou hoje (terça-feira, dia 11) a entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Foram cinco categorias ao todo e, na principal, Sustentabilidade em Turismo, o Hotel Fazenda Blumenberg, de Canela (RS) 11/12/2012 às 23h58 Mercado > Turismo