Patrocinado porEste conteúdo é criado em colaboração com um dos
nossos patrocinadores.
MG3 Operadora
DESTINOS

Líbano é destaque dos roteiros religiosos da operadora MG3


Divulgação
Líbano é um dos países com a maior diversidade no quesito religião no Oriente Médio
Líbano é um dos países com a maior diversidade no quesito religião no Oriente Médio

O turismo religioso é um dos segmentos que mais tem crescido na indústria. Mesmo em fases de crise, os turistas brasileiros sempre procuram experiências ligadas à fé ou esperança. A escolha por roteiros religiosos contempla a união da fé, do lazer e a curiosidade por outras culturas, dando o real sentido a expressão "unindo o útil ao agradável". Por isso, destinos como Israel, Índia, Vaticano e o Líbano estão na lista da próxima viagem de muitos viajantes.

O último país desta lista, aliás, está entre os mais procurados dos últimos tempos na operadora MG3, por isso vale lembrar que as pessoas que vivem no Líbano mantêm uma convivência respeitosa. Este é um dos países com a maior diversidade no quesito religião no Oriente Médio e a maior porcentagem de cristãos no mundo árabe. Presume-se pela CIA World Factbook que, em 2014, a população libanesa era integrada por apenas 54% de muçulmanos e o restante de cristãos, além de um número muito pequeno de judeus, bahá'ís, budistas e hindus.

Divulgação
Estátua da Virgem Maria no Líbano
Estátua da Virgem Maria no Líbano

Castelos históricos, praias, resorts do Mediterrâneo, ruínas, colunas, altas montanhas, admiráveis paisagens, igrejas e mesquitas monumentais marcam as belezas do Líbano. Só no centro de Beirute existem 10 igrejas e 6 mesquitas, todas próximas, uma da outra. Ou seja, rende um roteiro riquíssimo e diverso.

E Harissa, um dos templos mais adorados do destino, é uma das paradas obrigatórias com a famosa estátua da Virgem Maria, também conhecida como Nossa Senhora do Líbano. Ela é de bronze, tem 15 toneladas e foi pintada de branco. Dentro da base há uma pequena capela onde os fiéis podem orar e, por isso, é um importante lugar de peregrinação do Oriente Médio que acolhe diariamente visitantes de todas as religiões.

Conheça os roteiros disponíveis e mais opções de destinos religiosos
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA