Diego Verticchio   |   06/10/2016 13:23

Especialista ensina como engajar o participante no evento

Estar presente a um evento nem sempre é sinônimo de participação. A máxima de que o que vale é a qualidade e não a quantidade é o grande desafio de quem organiza um evento, que espera vê-lo cheio e com participantes ativos, buscando absor


Marluce Balbino


Estar presente a um evento nem sempre é sinônimo de participação. A máxima de que o que vale é a qualidade e não a quantidade é o grande desafio de quem organiza um evento, que espera vê-lo cheio e com participantes ativos, buscando absorver novos conhecimentos e trocando experiências. Mas como realizar este engajamento? A pergunta ditou o painel feito pelo professor José Marques (foto), consultor da Academia de Viagens, durante o evento Discover Rio, no Grand Hyatt Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Na opinião do especialista, o engajamento precisa ter três pilares: conteúdo, provocar conexão e ter um contexto.

“Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é um case de sucesso. O conteúdo é fortíssimo, mas antes do seu início não tinha a conexão que se esperava dos brasileiros. A abertura dos Jogos foi um sucesso, resgatou o sentimento de orgulho e trouxe para nós, brasileiros, a sensação de que o evento era nosso e não mais algo exclusivo dos cariocas. O Brasil passou a absorver o evento. Os Jogos provocaram esta conexão. O contexto veio com o resultado, que foi muito melhor do que esperávamos, superando todas as expectativas”, resumiu enquanto mostrava uma série de vídeos promocionais.

O Discover Rio foi um evento organizado pela Academia de Viagens e teve como papel principal apresentar aos gestores de viagens do Rio de Janeiro o potencial da cidade para realização de eventos. O Discover Rio contou com patrocínio das redes hoteleiras Accor, Hotelaria Brasil, Hyatt, Marriott, Hilton, além da R1

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