Felippe Constancio   |   19/01/2017 13:44

Conheça os fornecedores de aéreo e estadia das maiores empresas do mundo

Estudo aponta principais fornecedores e oportunidades de savings nas negociações diretas com eles

Beroe Advantage Procurement

"Escolha seus fornecedores e invista neles, porque tem quem queira receber investimentos".

A frase acima foi um lembrete do gestor de viagens da Philips para América Latina, Fernão Loureiro, em apresentação no Connect Meeting, evento promovido pelas linhas aéreas Gol, Delta, KLM e Air France no final do ano passado. Na ocasião, o também blogueiro do PANROTAS frisou a importância de uma relação entre gestores e fornecedores para além da negociação de preços.

Em recente estudo, Market Intelligence on Travel, a consultoria Beroe Advantage Procurement listou os maiores fornecedores do mundo nas áreas mais relevantes ao processo de viagem, com as respectivas oportunidades de savings no aéreo e hospitalidade, incluindo nestas onde devem aparecer melhoras no desempenho e o que mais os gestores obtêm em contrato.

O estudo, um raio-X de uma relação com fornecedor para além dos preços feito com base nos fornecedores das 500 maiores empresas listadas na revista Fortune, lembra que as gigantes normalmente contratam TMCs e têm contratos diretos com linhas aéreas, hotéis, locadoras e, em certas ocasiões, OBTs.

Confira a seguir os fornecedores de companhias como Walmart, Apple, GM, Ford, Amazon, Microsoft e IBM:

AÉREO:
Entre tradicionais e low-costs estão British Airways, Virgin Atlantic, Delta, United, Qantas, South African Airways, Qatar Airways, American Airlines, Lufthansa, Emirates e Air France-KLM.

Segundo o estudo, as oportunidades de savings estão em: cancelamento de reserva, check-in prioritário, upgrades, benefícios em programas de fidelidade, reagendamento de voo, troca de passageiros para um reserva e etc. O desempenho a partir de negociação direta com aéreas deve melhorar com a maior flexibilidade na negociação de tarifas flutuantes e de amenidades, na maior velocidade de resolução de problemas/reclamações e na maior qualidade do serviço ao cliente.

Nos contratos tendem a aparecer os destinos viajados, as linhas aéreas com possibilidade de codeshare, o tipo de desconto oferecido na negociação, a forma de pagamento e a(s) classe(s) que os viajantes voarão.

Divulgação

HOTÉIS:

As redes mais usadas são Marriott International, Hilton Worldwide Holdings, Intercontinental Hotels Group, Wyndham Worldwide Corporation, Accor Hospitality, Starwood Hotels and Resorts Worldwide e Carlson Companies.

Junto a hotéis, os gestores de viagens corporativas podem encontrar oportunidades de savings com isenções de taxas, negociação de serviços de valor agregado, tarifas preferenciais, late check-in/check-out, upgrade de quarto, traslado, estadia de cortesia, serviços de concierge e descontos. Segundo o estudo, o desempenho nas viagens deve melhorar nas negociações diretas com o hotel a partir do controle de reservas e segurança do viajante. Nos contratos podem constar descrições referentes às reservas, quantidade de retorno à unidade ou à rede, devoluções de pagamentos e etc.

LOCADORAS:
Enterprise, Hertz, Avis, Europcar e Sixt.

TMC:
American Express, Hogg Robinson Group, BCD Travel, Carlson Wagonlit Travel, Global Business Travel e Expedia Inc.

TRANSPORTE PRIVADO:
Commonwealth Worldwide Chauffeured Transportation, Communicar Inc., KLS Worldwide, VIATAS Chauffeured Transportation.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS