Felippe Constancio   |   08/09/2016 10:27

Os segredos da Gol para ser a preferida dos viajantes corporativos

Líder no segmento de viagens corporativas, com share de 32,3% em bilhetes emitidos e 30,1% em faturamento, a empresa tem seus segredos revelados em uma entrevista exclusiva com seu vice-presidente de Vendas e Marketing, Eduardo Bernardes, na última edição do Jornal PANRO

A preferida dos viajantes corporativos. É o que os números semestrais da Abracorp mostraram sobre a Gol em seu último balanço, que apontou uma queda bem menor da linha aérea em relação ao mercado.

Líder no segmento de viagens corporativas, com share de 32,3% em bilhetes emitidos e 30,1% em faturamento, a empresa tem seus segredos revelados em uma entrevista exclusiva com seu vice-presidente de Vendas e Marketing, Eduardo Bernardes, na última edição do Jornal PANROTAS.

"Essa performance é, no nosso entendimento, um reconhecimento do cliente corporativo a todas as iniciativas de melhoria de produtos e serviços que a Gol tem implementado, sendo que alguns desses investimentos têm como foco principal o segmento corporativo. Entenda-se que esses investimentos estão diretamente relacionados a gerarmos a real percepção de valor do nosso serviço tanto para os gestores de viagens, os clientes corporativos e também às agências de viagens corporativas", diz o executivo.

Divulgação/Gol

Segundo ele, investimentos em melhoria de malha, soluções tecnológicas ao cliente corporativo, oferta de assentos na categoria A da Anac e investimento em treinamento e capacitação estão entre as medidas para dar alternativas às empresas na hora de viaja.

Além disso, a oferta de wi-fi a bordo, serviço que ganha importância no consumo de viagens a negócios tanto na rede hoteleira quanto aéreo, também é mais um ponto positivo na luta preferência do viajante a negócios.

NEGOCIAÇÕES DE CONTRATOS
Outro foco da Gol para explorar o mercado corporativo é o investimento em relacionamento. Segundo Bernardes, com o mercado cada vez mais profissionalizado, empresas têm buscado negociações para além do preço individual de um bilhete para uma aviação mais ampla da relação custo-benefício de um acordo de período mais longo. "Esse cenário é que acreditamos e buscamos. Percebemos que as empresas que compartilham dessa mesma ideia estão mais satisfeitas com os resultados e são mais fiéis.Trabalham com um olhar específico para uma relação duradoura e ajudam a Gol a desenvolver ainda mais seus produtos e serviços."

Hoje, a companhia tem um grupo de clientes corporativos com o qual faz reuniões trimestralmente.

Divulgação Gol
O VP de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes

"Do lado da oportunidade, entendemos que os clientes deveriam discutir durante o processo de negociação condições que permitam eleger sua companhia aérea preferencial e de fato investir nessa relação. Hoje percebemos em algumas negociações conduzidas apenas com viés de sempre ter a menor tarifa, criam um ambiente não favorável de médio e longo prazos."

VIAGEM DESCOMPLICADA
Para o VP de Vendas da Gol, o viajante corporativo atual espera um processo de viagem descomplicado, pontual, com malha aérea conveniente, com qualidade de atendimento, conforto e um programa de relacionamento que permita o uso de benefícios. "Considerando os aeroportos que contam a maior parcela dos voos do segmento corporativo, a Gol lidera em oferta de assentos e com uma malha que garante ao cliente ir e voltar no mesmo dia, reduzindo despesas de hospedagem. Ainda nesse ponto, a Gol pratica tarifas especiais quando a opção do cliente é ir e voltar com a gente."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS